Blenda GirardiDestaques

Benefícios de beber agua

Benefícios de beber agua

Benefícios de beber agua

Por Blenda Girardi

Saiba por que temos que tomar agua todos os dias e quais os benefícios.

Caros leitores; o assunto de hoje não se trata de nenhum nome complicado (como em outros textos que já compartilhamos por aqui, inclusive), tão pouco de um alimento ultra tecnológico ou exercício milagroso.

Parece um assunto simples, até bobo, mas se seguirmos nossa leitura até o fim, veremos que beber água é muito, muito mais que somente matar a sede.

Segundo o nutricionista esportivo Gabriel Cairo Nunes, beber água contribui para um bom funcionamento de todo o organismo: “Isso não só ajuda a manter a pele saudável, como também influencia na formação dos ácidos graxos, que são responsáveis pela manutenção e lubrificação da pele, protegendo-a da evaporação excessiva de água e de outros microrganismos, além de construir uma barreira de proteção contra os agentes externos”; diz o profissional.

É curioso como que, meio a tantas informações, a água tem o seu lugar, sua importância, e sua necessidade na vida do ser humano. Afinal, quem nunca ouviu a frase: ‘O que mata a sede é água’? Indo mais além, olha a tamanha importância da água em nossa saúde: Para a nutricionista do Hospital e Maternidade São Cristóvão, Cinthya Bassi, a água tem o papel fundamental de transportar os diversos nutrientes necessários ao nosso corpo.

Ela comenta: “Compondo mais de 60% de nossos corpos, a água participa de praticamente todas as funções, auxiliando, ainda, na eliminação de toxinas e filtração renal. Isso melhora arte mesmo a aparência da pele, diminuindo a ocorrência de celulites e rugas, sem contar que beneficiam as fibras de colágeno que sustentam a pele e que precisam de água para se renovarem.”

É… E conversando com especialistas, os benefícios vão muito mais além. É impressionante como na correria do dia a dia, muitas das vezes, nem prestamos atenção se tomamos água. Não me refiro a sucos ou bebidas que levam água. Falo de água mesmo, pura e simples. Nada de coisas sofisticadas. Falando nisso, já tomou água hoje?

Leia mais:

Glutamato Monossódico

CALÇADAS

Blenda Girardi

Blenda Girardi

Bailarina profissional há mais de 20 anos. Primeira bailarina clássica em sua companhia em Belo Horizonte/MG aos 19 anos e posteriormente, dedicou-se a todos os outros estilos de dança. (Jazz, contemporâneo, jazz funk, hip hop,
samba, musicais, etc). Formada também em Educação Física, estudante de teatro e canto atualmente.

Trabalha em programas de tv, como o ‘Domingão do Faustão’, da Rede Globo de Televisão, nos quadros que necessitam de bailarinos., fotografa como modelo para campanhas, etc.

Tem um solo show intitulado ‘Samba De Ponta’; que é um misto de samba com ballet nas sapatilhas de ponta, fazendo apresentações em eventos nacionais e internacionais. Destaque para o encerramento da Copa do Mundo de Judô, transmitido ao vivo pelo SPORTV, canais Globo.

Anterior

Receitas de Nutricionistas

Próximo

Caminho e direção