DestaquesDestrinchando

Benefícios da lavanda para o corpo e a mente

Benefícios da lavanda para o corpo e a mente

Destrinchando

Desde a Grécia antiga e a Roma antiga, a lavanda é sinônimo de bem estar, saúde e beleza. Tem diversas propriedades, tais como: ação antifúngica, analgésica, anti-inflamatória,
bactericida, sedativa e cicatrizante para corpo e mente. Vejamos:

Para dormir bem

Antes de dormir, tome um banho de banheira acrescentando à água uma mistura de 1 colher de café de óleo essencial de lavanda e uma xícara de leite. Fique lá relaxando por 20 minutos, além de ajudar a relaxar e acalmar, também contribui para aliviar as dores musculares e de cabeça. Outra opção, é colocar flores secas de lavanda no recheio de uma máscara de dormir
ou travesseiro.

Para combater a oleosidade do couro cabeludo e a queda de cabelo

Massageie 2 gotinhas de óleo essencial de lavanda no couro cabeludo, 2 x por semana, deixe agir por 1 hora (sem ir ao sol) e depois lave normalmente.

Para equilibrar o humor

Borrife na casa um pouco de óleo de lavanda: em 1 litro de água misture de 5 a 8 gotinhas. Depois é só borrifar.

Para a pele

Levou uma picada de inseto, tem acne leve, pele muito oleosa? Aplique uma gotinha de óleo essencial de lavanda (não se exponha ao sol), ele vai ajudar a prevenir infecções e a cicatrizar mais rápido, além de regular a oleosidade.

Para combater cólicas menstruais

Faça compressas na região com a seguinte mistura: 10 gotas de óleo essencial de lavanda para 2 l de água morna. Aí é só ir trocando a compressa durante uns 20 minutos.

Para pés e pernas inchados

Faça um escalda-pés misturando 10 gotas de óleo essencial de lavanda, uma colher de sopa de sal grosso e água. Deixe os pés de molho durante 15 minutos, depois é só ir dormir.

Leia mais:

Termogênicos naturais que ajudam a perder peso. Sem exercícios

Lucas Machado

Lucas Machado

Escritor, profissional de Marketing e Comunicação.

Anterior

ONG Corpo Cidadão

Próximo

Skate, maconha e o antidoping para as olimpíadas de Tóquio 2020