DestaquesDestrinchando

BBD- Digital

BBD- Digital

BBD- Digital

Destrinchando

É bem isso mesmo, vivemos o grande Big Brother Digital, que é bem pior do que imaginamos porque ele é nível internacional.

Que a rede social é um “buraco negro” eu já imaginava, sempre me questionei, para onde iam as postagens apagadas, fotos deletadas e por ai vai. A verdade é que tudo o que pesquisamos e postamos, gera um arquivo sobre quem somos.

Geramos uma grande massa de dados sobre a nossa vida para o Google e para as redes sociais que nos cadastramos. Muito embora, todas tenham aquele texto enorme de Políticas de Privacidade, que ninguém deve ler, pelo menos eu nunca li na vida, estamos nos expondo para um universo sem limite de pessoas.

Esse “bum” de invasão de dados que foi revelado através do Facebook para benefício de campanhas eleitorais foi o ápice, muitas personalidades e figuras importantes do mundo da tecnologia acabaram comentando o recente escândalo envolvendo dados privados da tão famosa rede social.

Enfim, Tim Cook, o CEO da Apple, resolveu tocar nos assuntos de segurança e privacidade durante o China Development Forum 2018.

Dentre várias questões sobre segurança que ele abordou quero destacar uma fala dele que achei muito importante: “A capacidade de alguém saber o que você esteve acessando durante anos, quem são seus contatos, quem são os contatos dos seus contatos, coisas de que você gosta e não gosta, cada detalhe íntimo da sua vida — no meu ponto de vista, essa capacidade não deveria existir.”

A questão é que isso não tem sido realidade não apenas para o Facebook, mas já vimos diversas vezes nas mídias, hakers do Governo Americano se rebelarem e rasgar o verbo sobre espionagem em diversos países.

Conspiração ou não, isso que estes episódios sejam eficazes para nos levar a pensar e amadurecer com relação a forma que expomos a nossa vida para outras pessoas, o que queremos transmitir e se realmente vale tanto a pena tamanha exposição.

Leia mais:

Legalidade das associações de proteção veicular

Top 5 das séries mais assistidas no Brasil

Destrinchando

Destrinchando

Além da Páscoa
Anterior

Além da Páscoa

Alguém pare a sucralose
Próximo

Alguém pare a sucralose