DestaquesLucas Machado

Barbara Iweins

Barbara Iweins

Barbara Iweins

Por Lucas Machado

Confira o ensaio fotográfico da fotógrafa francesa.

A fotógrafa de moda francesa Barbara Iweins criou um projeto para captar a essência das pessoas e conhece-las antes e depois. Porém no mesmo dia. No quarto ano de fotografias da série “Au Coin de ma Rue” (Na esquina da minha rua, em tradução livro no francês), ela registrou através de fotografias imagens de pessoas em dois períodos do dia: às 7h e às 19h.

Leia mais e entenda mais sobre o trabalho:

No começo a tipo cinco anos atrás era apenas um experimento ao qual ele mesma condensou em entrevista que não sabia que sairia dessa forma. Alguns amigos contam que eles mesmos participaram e incentivaram para que o trabalho fosse registrado e apresentado ao público.

Em uma entrevista que marcou a história em que ela conta tudo como aconteceu. ao Indy100, do The Independent. Desse modo, ela diz ter iniciado um “experimento sociológico egoísta”, que mudou sua forma de ver os desconhecidos fotografados por ela diariamente.

Inicialmente, ela fotografou as pessoas nas ruas. Depois fotografou os objetos dessas pessoas, seus melhores amigos e aí veio a ideia de fazer as fotos em dois períodos do dia.

Confira algumas fotos:

12

03

aucoin6

aucoin5

04

 

 

 

 

 

 

 

 

Lucas Machado

Lucas Machado

Escritor, profissional de Marketing e Comunicação.

Anterior

Snapchat

Próximo

Óculos Havaianas