DestaquesHomemLucas MachadoModa

Barba e sem barba

Barba e sem barba

Destrinchando – Por Lucas Machado

Moda Masculina. Confira nossas dicas para mudar seu visual, para ficar bem com ou sem barba.

Segundo pesquisas do instituto Vox. 89% são adeptos assumidos da famosa floresta facial, isso significa oito a cada dez. Mas ai vem alguns dados bastante interessantes.

Primeiramente é que a maioria dos entrevistados adotam a barba puramente por estilo: Acham que a barba da um visual mais masculino e poderoso. Enquanto uma minoria não faz a barba por preguiça mesmo. E os que tosam toda a barba é por questões de trabalho ou por achar que ficam com a cara limpa mesmo.

Mas seja qual for sua opção, seguem aqui algumas dicas para você ficar sempre com o seu visual em cima. Vamos fazer assim dividiremos em duas sessões sem barba e com barba.

SEM BARBA:

A barba esta com os dias contados? Se formos analisar segundo a ciência, sim. A teoria segue o mesmo pensamento da seleção natural, proposta pelo maluko Charles Darwin, me desculpa ai se você acredita no livro: (“men from monkeys”). Dai meu nego é cada macaco no seu galho. Mas segundo o cientista os sujeitos com cara limpa tendem a ganhar uma vantagem competitiva. E assim se sobressaem. Não acredita? Nem eu…

Vantagens:

Você fica com a aparência mais jovial

Muitas empresas ainda preferem funcionários sem barbas, e ainda acham que tatuagem é coisa de marinheiro. TERRA !!

É mais higiênico

O que não fazer:

Nunca passe a lâmina de barbear no sentido contrário ao do crescimento dos pelos. Isso pode provocar irritaçào na pele, podendo causar pelos encravados ou aquelas bolinhas vermelhas que se parecem com espinhas..

Como tiras cinco passos:

1- Caso esteja muito grande faça um primeiro corte deixando ela bem menor.
2- Gel ou o creme de barbear em movimentos de circulo, faça depois do banho, ou coloque pano quente antes.
3- Ordem: Costeletas, pescoço e queixo
4- Ai terminar passe a mão para ver se não sobrou pelos
5- Antes de passar o pós barba veja se sua pele não tem irritação com o produto de preferência enxugue o rosto com bastante água gelada.

COM BARBA

A barba no Brasil esta numa crescente eu em vida nunca havia visto coisa igual. Segundo o Marinho, barbeiro que fez minha barba não sei se ele ainda esta lá na Barbearia Cavaleira em SP. “A maioria dos homens tem barba e querem mantê-la bem aparada”.

Vantagens:

Não precisa ficar fazendo barba todos os dias

A chance de ter irritação na barba é menor

Cara de poderoso e Nervoso

O que não fazer:

Barba fininha e marcada do tipo o rei do Axê ou do pagode e afins. Toda bem recortada ou a barba estilo profeta dos filmes das antigas.

Leia mais:

Gabriel Pensador entrevista

Evandro Mancha

 

 

 

 

 

 

Lucas Machado

Lucas Machado

Escritor, profissional de Marketing e Comunicação.

Anterior

Você gosta de pessoas negativas

Próximo

Produtos dermatológicos multifuncionais