EntrevistasLucas Machado

Banda Raimundos entrevista

Banda Raimundos entrevista

Destrinchando

Texto Maria Cecília – Portal UAI

Fotos e Vídeo: Marcus Santiago

Entrevistas Planeta Brasil – Destrinchando

Doze horas consecutivas de música. É o que promete o Festival Planeta Brasil, cuja sexta edição será realizada amanhã, na Esplanada do Mineirão, depois de um hiato de dois anos. São 29 atrações nacionais e internacionais, oferecendo diversidade capaz de agradar a um bom número de tribos – na última edição, a organização contabilizou 25 mil  pagantes.

A festa promete do rock eletrizante ao pop baladinha, passando por reggae, folk romântico e música eletrônica. Foram escalados para representar esses e outros ritmos Jason Mraz, Skank, Natiruts, Planet Hemp, Tiago Iorc, Projota, Raimundos e Tropkillaz, entre outros artistas.

Henrique Portugal, tecladista do Skank, diz que a apresentação da banda será a mesma da turnê Velocia, homônima do disco lançado em 2014. “O show contará com algumas músicas novas, como Esquecimento e Ela me deixou. Claro que também vão rolar muitos sucessos do Skank”, antecipa.

Mineiro de Belo Horizonte e torcedor do Cruzeiro, Henrique terá o privilégio de tocar no aconchego de casa – no palco do Mineirão, ele acumula boas histórias tanto musicais quanto esportivas. À vontade, dá boas-vindas aos colegas de outras regiões. “O público mineiro é querido, feliz, recebe muito bem todos! Preparem-se para muita diversão!”, promete.

Originários de Brasília (DF), mas “bem rodados” nas Gerais, os integrantes da banda Raimundos bem sabem do que Henrique está falando. “A gente adora o público de Minas, temos vários amigos aí. É engraçado como mineiro é reservado, mas a amizade de vocês é muito quente. Um salve aí pra todo mundo! No sábado, ‘tamo junto’!”, saúda o baterista Canisso.

Porém, familiaridade não é bem o que os fãs vão sentir amanhã. O grupo, geralmente ligado em 220 volts, preparou show no formato acústico, na toada exata do DVD gravado em novembro, em Curitiba. “Nosso som está mais elaborado. Caprichamos no desenho das cordas, dos metais. Tem muitos arranjos novos, pegada mais intimista. A galera vai sentir uma diferença”, avisa Canisso.

Destrinchando – Lucas Machado entrevista a banda Raimundos.

Lucas Machado

Lucas Machado

Escritor, profissional de Marketing e Comunicação.

Lucas Machado - Entrevista Projota 1
Anterior

Lucas Machado - Entrevista Projota

Entrevista Gloria Kalil
Próximo

Entrevista Gloria Kalil