DestaquesDestrinchando

Autenticidade: Saiba como acreditar em quem você é aprenda a usar suas habilidades

Autenticidade: Saiba como acreditar em quem você é aprenda a usar suas habilidades

Destrinchando

Por Larissa Batista

A busca por autenticidade é talvez um das maiores dores que escuto no escritório, pois está atrelado a ter uma vida de propósito.

Parecem coisas distintas mas não são

Ter um propósito de vida e carreira requer que se tenha feito um “para casa” importante, nos conhecer minimamente. O que nos leva a autenticidade . Ser autentico é ser você e bancar quem você é. Ideia simples mas que de cara traz um monte de confusões. Ser você é se apropriar da pessoa que vc conhece entre 4 paredes sozinho em dias felizes e dias tristes.

Ser você é honrar partes suas que só você conhece. Partes incríveis e partes que precisam sem trabalhadas. Aqueles pedaços belíssimos ou feios mas que na maior parte das vezes você não mostra. Não mostra porque tem uma sociedade ditando para você o certo e o errado. Ditando os “tem que” ou os “sempre foi assim”. Normalmente, essa sua parte única escutou aqui e ali criticas de familiares, amigos, chefes o que o fez jogar para debaixo do tapete essa genialidade. De tempo em tempo, bate aquela vontade de viver algo novo, algo que nunca viveu mas dentro sabe que existe. Uma vontade muito pessoal, pois não há evidencias concretas de sua existência mas internamente é muito real.

Brené Brown, fala belamente sobre isso em seu livro a “Coragem de ser imperfeito”. No livro Brown demonstra que em seus 20 anos de estudo descobriu que as pessoas mais interessantes que conheceu foram aquelas que encararam de frente suas vulnerabilidades deixaram de lado os “tem que”e se aprofundaram em apenas SER o que são. São infinitos os exemplos que ela traz, um livro interessantíssimo de se ler já deixo a dica 😉 mas a ideia mais importante e central é abrace sua vulnerabilidade. Abraçar a sua vulnerabilidade é encontrar sua autenticidade, pois na sua vulnerabilidades encontram muitas o desenvolvimento de habilidades que o tornam únicos.

Autenticidade requer coragem! Requer a coragem de se olhar nos olhos e abraçar você como um todo. É uma jornada tortuosa, desconfortável, desconfortante mas posso te garantir que muito esclarecedora e te trará um leve e subir gosto de uma vitória pessoal que só quem a vive entende.Coragem abrace sua vulnerabilidade. Abrace sua autenticidade.

Seja feliz!

Vamos nos conectar! Me sigam em minha rede social @larissabatistamt Todos os dias posto insights incríveis que farão grande diferença em seu dia.

Leia mais:

A arte de fazer a leitura nas entrelinhas

Larissa Batista

Larissa Batista

Larissa Batista é mineira, filha de terapeuta holística e descendente de índios. Toda a sua criação foi baseada na espiritualidade e no autoconhecimento.

Graduou-se em Marketing, cursou Produção de Moda na Anhembi Morumbi, e Consultoria de Imagem no Senac SP e MG. Atuou em grandes publicações, como Vogue e Marie Claire.

Morou por oito anos na Europa onde exerceu a carreira de cineasta, produzindo documentários na África e América do Sul para empresas como Kanakna-Zodiak, Eyeworks e Canvas.

Após decidir resgatar sua ancestralidade terapêutica, certificou-se em Life Coach pela Slac e pela Evercoach by Mindvalley. Fez mentoria com Lisa Nichols (filme O Segredo), Marisa Peer e possui amplo conhecimento nos preceitos de ThetaHealing, Metafísica, Mindfulness, Access Bars, All Love, Meditação e Chakras, Xamanismo e Sagrado Feminino.

De volta aos Brasil, gerenciou os departamentos de Turismo e Eventos do Inhotim, Instituto De Arte Contemporânea E Jardim Botânico.

Atualmente, reside em Belo Horizonte onde transmite técnicas de autoconhecimento e desenvolvimento físico e emocional para mulheres e homens que desejam se libertar de crenças e hábitos limitantes, bloqueios emocionais e, assim, viverem uma vida em alta performance e plenitude.

Anterior

Construindo nossa transformação futura. É possível?

Próximo

Ideias originais são cada vez mais um artigo de luxo