Blenda GirardiDestaquesFitness

ATIVIDADES FÍSICAS NO FRIO

ATIVIDADES FÍSICAS NO FRIO

ATIVIDADES FÍSICAS NO FRIO

Por Blenda Girardi

Chegou o frio o que comer antes dos treinos ou atividades físicas. Confira;

Espantou o frio, comprou até roupas de academia novas, disposição a mil e a dúvida vem: o que comer antes dos treinos e/ou atividades físicas? Essa foi uma das primeiras perguntas à minha nutricionista. E para cada momento, cada tipo de trabalho que realizo, ela, nos bastidores, me orienta. Mas de maneira geral, o que comer antes de realizarmos nossa atividade física diária?

Segundo a nutricionista do Hapvida, Ariana Gonçalves, existem alimentos mais indicados antes dos treinos, pois vão auxiliá-lo para a prática física. Ariana explica que os alimentos ricos em carboidratos de qualidade e proteínas seriam os mais indicados para o pré-treino: “Carboidratos nessa proposta evitarão o catabolismo muscular, que é a perda da massa magra, além de contribuir para uma melhor disposição e rendimento durante a atividade física.” Gonçalves cita: “carboidratos como batata-doce, pães e biscoitos integrais, ovos, iogurtes desnatados, frutas com granola ou mel e frango grelhado são fontes de energia de rápida absorção.”

Em meio à muitas pessoas falarem a respeito do tal jejum intermitente, que hoje, aqui na coluna, não entraremos em detalhes, a nutricionista destaca que a consulta ao profissional se faz necessária, pois cada indivíduo tem suas características particulares.

Além disso, existem os objetivos que cada pessoa deseja atingir e, acima de tudo, a saúde de cada um. Treino legal, é treino respaldado por profissionais gabaritados em promover, antes de qualquer coisa, segurança em saúde para qualidade de vida. A própria nutricionista revela que é possível haver o ‘dia do lixo’, que é aquele dia em que é possível sair um pouco da dieta, mas com moderação: “Não é preciso ficar se pesando o tempo todo, ou regulando cada quilograma de alimento que ingere, mas um dia apenas, está liberado.”

Ou seja, sem neuras, tudo equilibrado, e sem exageros, inclusive, no tal dia do lixo.

Leia mais:

Ensaio Ballet

TE VEJO NA PRAIA

 

Blenda Girardi

Blenda Girardi

Bailarina profissional há mais de 20 anos. Primeira bailarina clássica em sua companhia em Belo Horizonte/MG aos 19 anos e posteriormente, dedicou-se a todos os outros estilos de dança. (Jazz, contemporâneo, jazz funk, hip hop,
samba, musicais, etc). Formada também em Educação Física, estudante de teatro e canto atualmente.

Trabalha em programas de tv, como o ‘Domingão do Faustão’, da Rede Globo de Televisão, nos quadros que necessitam de bailarinos., fotografa como modelo para campanhas, etc.

Tem um solo show intitulado ‘Samba De Ponta’; que é um misto de samba com ballet nas sapatilhas de ponta, fazendo apresentações em eventos nacionais e internacionais. Destaque para o encerramento da Copa do Mundo de Judô, transmitido ao vivo pelo SPORTV, canais Globo.

Anterior

SLEEPWEAR

Próximo

MACAQUINHOS MASCULINOS