Blenda GirardiDestaques

Atividades ao ar livre

Atividades ao ar livre

Atividades ao ar livre

Foto: mmulher

Destrinchando

Por Blenda Girardi

Com o calor aproveite para fazer atividades em ao ar livre confira.

Olha o calor chegando, chegando sim! Dias quentes de sol me lembra atividades ao ar livre! Lembram vocês também? Tem aqueles que pulam da cama para se jogarem nas academias, mas também começamos a ver grupos de corrida, bicicleta e outras turmas pelas ruas a fora.

É incrível como o local que escolhemos para fazermos nossas atividades pode ser fator relevante na motivação e nosso desempenho; e não me refiro somente à prática de exercícios físicos, e sim, em tudo, desde ler um livro até mesmo trabalhar, se possível, claro.

A professora de Educadora Física Margareth Kohlbach, pós graduada em Fitness e Atividades Físicas em Academias pela Universidade Castelo Branco, pós-graduada em Gestão de Negócios Fitness pela Fundação Estácio De Sá e sócia-fundadora da M2R Eventos e Atividades Esportivas, explica porque cada vez mais tem se tornado comum pessoas trocarem seus exercícios diários das academias pelos espaços ao ar livre: “Existem pessoas que não se sentem bem confinadas em ambiente de academia e optam pelos exercícios ao ar livre.

Essa é uma escolha pessoal, onde existe identificação do tipo de atividade para cada indivíduo”. Bem, não sei vocês, mas eu realmente já ouvi pessoas relatarem que não gostam de estar, de irem em academias, que já até tentaram, insistiram, mas que não se sentiram bem, não se sentiram confortáveis….

E uma coisa que eu já imaginava, a professora de Educação Física confirmou: “A melhor atividade física para você é aquela que você mais gosta”. Com tudo, fatores como escolher um horário do dia que seja viável para a prática da sua atividade, e claro, compatível com sua agenda, também é importante. E apesar de ser em um ambiente aberto, a importância de ser orientado pelo profissional de Educação Física se
faz a mesma. Além da avaliação física para saber se há alguma contra-indicação.

Além disso, muitas vezes é indicado protetores solares. Tudo consultando os devidos profissionais, estaremos seguros para fazermos nossas atividades. Seja ela nas academias e centros esportivos, ou ao ar livre. Individualmente, ou em grupos.

Leia mais:

Kokedama By Rusticus

Verdadeiros amigos

Blenda Girardi

Blenda Girardi

Bailarina profissional há mais de 20 anos. Primeira bailarina clássica em sua companhia em Belo Horizonte/MG aos 19 anos e posteriormente, dedicou-se a todos os outros estilos de dança. (Jazz, contemporâneo, jazz funk, hip hop,
samba, musicais, etc). Formada também em Educação Física, estudante de teatro e canto atualmente.

Trabalha em programas de tv, como o ‘Domingão do Faustão’, da Rede Globo de Televisão, nos quadros que necessitam de bailarinos., fotografa como modelo para campanhas, etc.

Tem um solo show intitulado ‘Samba De Ponta’; que é um misto de samba com ballet nas sapatilhas de ponta, fazendo apresentações em eventos nacionais e internacionais. Destaque para o encerramento da Copa do Mundo de Judô, transmitido ao vivo pelo SPORTV, canais Globo.

Verdadeiros amigos 2
Anterior

Verdadeiros amigos

A garota Scarlett
Próximo

A garota Scarlett