DestaquesDestrinchando

Atitudes verdadeiras

Atitudes verdadeiras

Destrinchando

Por Lucas machado

Atitudes otimistas tem um poder enorme se bem utilizadas e na hora certa. Confira:

Elas podem dissolver sombras que cegam nossas visões, aquelas que realmente nos impedem de ver o que é importante ser visto.

Com isso nos coloca diretamente com a luz que habita em nosso interior. É a nossa centelha. Quanto mais chamamos a presença das coisas a luz, mais estamos criando a realidade adequada a cada momento auxiliando transformações que precisam ser implementadas no nosso cotidiano.

A verdadeira atitude, ou atitudes verdadeiras, ou otimista, seja qual for a nomenclatura, não se afasta dos desafios propostos para se viver, nem é em nenhum momento, escapista, ou seja, não foge do comportamento que a define – aquele que mostra sempre uma forma positiva de enxergar as diversas situações pelas quais passamos.

Encarar os desafios diários, de frente sem nenhum véu, sem se esconder atrás de desculpas ou de mecanismos de defesa. Usar o otimismo sempre que possui um olhar luminoso e poético, pois esta diretamente envolvido a uma atmosfera positiva.

Mostrar firmeza e serenidade. Assim atraímos as melhores situações, a ajuda inesperada a confiança. Pessoas otimistas atraem o mesmo para elas, com isso constroem criatividade e melhores condições de vida.

Vou sugerir algumas ideias nas quais podem lhe atrair, atitudes verdadeiras que geram otimismo:

*Olhe nas pessoas o que elas têm de bom. Não concentre no que elas têm de ruim. Olhando o que sobra e não o que falta.

*Autoconhecimento e auto aceitação são ferramentas poderosas para grades transformações.

Para de olhar para trás siga em frente, o maior homem que passou por esse mundo “Jesus Cristo”, ensinou a nunca olhar para trás, ele esta interessado no nosso futuro.

*Todo relacionamento consciente e generoso é fonte de otimismo

*Ajude sem esperar nada em troca e lembre-se, quem da recebe mais do que quem ganha.

Hasta !!

Leia mais:

Amores

Lucas Machado

Lucas Machado

Escritor, profissional de Marketing e Comunicação.

Anterior

Homens Gordos

Próximo

Poder e dinheiro