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Atitudes no trabalho

Atitudes no trabalho

Atitudes no trabalho

Por Lucas Machado

 

Se você como quase todos os trabalhadores, leva uma vida agitada, entre uma reunião. E como a maioria de nós passamos a maior parte do tempo no trabalho. Estamos sugerindo aqui um tutorial do que você não deve fazer, para que sua imagem seja prejudicada, quanto aos seus colegas e patrão.

Piadas fora de hora, as vezes bocejar na frente dos colegas. É muito comum não perceber coisas tão bobas que podem estar atrapalhando sua carreira ou melhor o crescimento dela, parece bobagem mais vamos te mostrar alguns detalhes que verdadeiramente não condizem com o bom comportamento.

Não se esqueça que estamos com taxas de desemprego altíssimas, talvez superando o patamar jamais visto. E que você está sendo vigiado, aliás filmado o tempo inteiro. Fizemos uma lista do que não fazer, para que sua reputação não seja abalada. Fique de olho, vale a pena.

  • Chegar atrasado: Hoje em dia devemos por obrigação morar perto do trabalho, mas mesmo assim saia no horário em que vc poderá esperar e não deixar ninguém te esperando. Caso v0cê atrasase não culpe ninguém, seu filho na porta da escola ou principalmente o transporte, todos nós sabemos da má reputação dos transportes públicos, fica repetitivo. Mas se quase nunca atrasa, apenas se desculpe em palavras.
  • Competição com os colegas: A palavra reunião já diz que é um encontro de membros da empresa ou grupo empresarial para solucionar problemas. Não fique discutindo sobre opinião dos outros, gaste seu tempo defendendo a sua. E principalmente lembre que você não é o dono da verdade.
  • Conversas Paralelas: Para tudo tem sua hora de reclamar: do tempo, trânsito, vaga na garagem e do cafezinho gelado. Mas o melhor é guardar para você mesmo, vira síndrome do pequeno poder. Existem coisas mais mais importantes para se tratar.
  • Paraquedas: Se você foi convocado para uma reunião, não se esqueça que sua opinião é importantíssima, pesquisa e outros assuntos que irá abordar são de extrema importância. Ou seja, não vá despreparado. Se inteire do assunto. Pois poderá cair nas seguintes opções: Entrar calado e sair calado, muito ruim mas ainda é melhor do que a segunda opção –  dar muitos palpites errados.
  • Bancar o Foda: Ai que mora o perigo. Muitas vezes você é um peixinho no meio de Tubarões, ou pode ser que não, mas ninguém precisa saber disso exceto você mesmo, My Man. Corrigir o chefe, dar opiniões erradas nas horas erradas. Do tipo estamos com a maior crise dentro da maior Petroleira do país, o assunto é racionamento de gastos, daí você manda que suas férias em frenando de Noronha estava muito boa e destrincha a viagem, realmente não da né.
  • Piadista: Uma piada por melhor que ela seja nunca ela é unânime, sempre tem alguém que pensa: que maluco beleza, se você fala de mais controle-se ou vai levar a fama.
  • Equipamentos Móveis: Usar tablet e Computador, apenas se estiver escrevendo sobre pautas da reunião. Caso esteja esperando um telefonema da gata do século, avise o chefe, quando o telefone tocar saia da sala e fale.
  • Tempo: Se for chamado na sala de reunião ou para algum bate-papo dentro da empresa, espere que o assunto se acabe.

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Lucas Machado

Lucas Machado

Escritor, profissional de Marketing e Comunicação.

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