DestaquesDestrinchando

Arte de Duarte – Made in BH

Arte de Duarte – Made in BH

A vida às vezes nos traz algumas situações que podem, a princípio, parecer coincidência, mas que depois acabam se revelando nada mais do que um prelúdio do que vem pela frente.

O nome desse mineiro é Neimar. Neimar Duarte. O que ele faz é parte de seu nome. Arte.

Arte de Duarte - Made in BH

Neimar Duarte é mestre numa arte talvez pouco conhecida por todos, mas bastante apreciada no mundo custom, onde ela é muito bem-vinda. Neimar é mestre em aerografia, uma arte gráfica, e a técnica usada é parecida ao grafite, porém usando o aerógrafo. O aerógrafo é um objeto semelhante a uma caneta, com um reservatório de tinta, ligado através de uma mangueira  a um compressor de ar.

A areografia já foi usada até na indústria fotográfica, no século XVIII, para retoques em fotos. Hoje em dia, tem diversas aplicações, sendo usadas no modelismo, nas artes gráficas e na customização de motos, capacetes e carros, entre outros objetos.

E Neimar faz disso uma arte levada ao extremo. Seus trabalhos podem ser desenhos do tipo cartuns, ou outros. Alguns são de um realismo impressionante e nos levam a um mundo somente possível através dessa arte. Alguns trabalhos têm tantos detalhes que os mais desavisados podem confundir com uma fotografia.

Quem vê aquele cara calado, jeito tímido e discreto, não imagina o que sai daquelas mãos e daquela cabeça. O impossível parece acontecer quando o aerógrafo do Neimar começa a funcionar e verdadeiras obras de arte saem de seu estúdio, aqui em Belo Horizonte.

Como não poderia deixar de ser, Neimar também passeia pelo mundo Hot Rod e é um apaixonado por essa forma de arte, estando sempre presente nos eventos e encontros e, às vezes, trabalhando também nessas máquinas. Ele é proprietário de um recém-restaurado Opala, 1973, seis canecos, como não poderia deixar de ser, e também põe a mão na massa quando o assunto é mecânica e chega até a fabricar algumas peças quando preciso.

Neimar também pinta capacetes, tanques de moto, partes de automóveis e o que aparecer pela frente. Nada escapa da sede de arte de Neimar. Tênis, pinos de boliche, enfim, não existe limite para ele.

Neimar também viaja por outra vertente das artes gráficas chamada Pinstripe, que consiste em fazer formas ou desenhos apenas com linhas, de cores variadas, podendo ser usada também para decorar o que quer que seja, de carros, motos, bicicletas, capacetes e afins.

Como todo bom mineiro, Neimar faz a sua arte, discretamente, mas com a competência que somente os grandes artistas podem fazer. Sempre na sua, mas ligado diretamente ao mundo custom, seja pela sua arte, seja pelo amor aos Hot Rods, Neimar vai deixando a sua marca.

Que em seu nome, não deixa dúvida do que faz. Neimar. Neimar Duarte. Mas poderia muito bem ser  apenas Neimar Arte.

Neimar é mineiro, com muito orgulho.

 

Destrinchando

Destrinchando

Anterior

Motos exclusivas

Cores Físicas
Próximo

Cores Físicas