Carolina Neves NeivaDestaques

A arte da felicidade

A arte da felicidade

A arte da felicidade 1

Por Carolina Neves Neiva

A, felicidade, esse estado evasivo. Filósofos, teólogos, psicólogos, até mesmo economistas, há muito tentaram defini-lo e, desde a década de 1990, todo um ramo da psicologia – psicologia positiva – dedicou- se a detê-lo e a propagar. Mais do que simplesmente humor positivo, a felicidade é um estado de bem-estar que engloba viver uma vida boa – isto é, com sentido de significado e profunda satisfação.

A pesquisa mostra que a felicidade não é o resultado de saltar de uma alegria para a próxima; alcançar a felicidade geralmente envolve momentos de desconforto considerável. O dinheiro é importante para a felicidade, mas apenas para um certo ponto. O dinheiro compra liberdade de se preocupar com o básico em vida, habitação, comida, roupas.

Maquiagem genética, circunstâncias da vida, conquistas, estado civil, relações sociais, mesmo seus vizinhos – todos influenciam o quanto você está feliz. Ou pode ser.
Então faça formas individuais de pensar e expressar sentimento. Os pesquisadores estimam que muita felicidade está sob controle pessoal. Regularmente se entregando a pequenos prazeres (como banhos quentes!), Absorvendo-se em atividades desafiadoras, definindo e cumprindo metas, mantendo laços sociais próximos e buscando um propósito além de si mesmo são ações que aumentam a satisfação da vida.

A felicidade é um problema individual. Aqui, nenhum conselho é valido. Cada um deve procurar, por si, tornar-se feliz.
Sigmund Freud

Leia mais:

Design Prize 2017

Paris Fashion Week

 

Carol Neves Neiva

Carol Neves Neiva

Psicóloga clínica especializada em psicóloga hospitalar.
Life coaching.
Atuo na área de motivacional a 6 anos.

Desfile na rua em Paris
Anterior

Desfile na rua em Paris

Sorveteria São Domingos 1
Próximo

Sorveteria São Domingos