Blenda GirardiDestaquesFitness

Arnold Classic South America 2017

Arnold Classic South America 2017

Arnold Classic South America 2017

Por Blenda Girardi

O Arnold Classic South America, que aconteceu na Transamerica Expo Center nos dias 21 a 23 de Abril deste ano em São Paulo, reuniu curiosos, expositores, patrocinadores, empresários, imprensa, pessoas interessadas em qualidade de vida e saúde, além de grandes atletas de fisiculturismo de toda a América do Sul, inúmeros famosos e influenciadores digitais.

O ator Arnold Schwarzenegger também pousou em terras tupiniquins especialmente para este evento que leva o seu nome. O ‘Arnold Classic’ acontece em diversos locais de todo o planeta, tendo Ohio, nos Estados Unidos, como o evento mãe; Madri, (Espanha), Austrália, África do Sul, Hong Kong e há 4 anos no Brasil. Portanto, é considerado o maior em eventos multiesportivos do mundo, juntamente com a maior feira de nutrição e esporte.

Tudo grandioso; são mais de 40 competições ao todo, envolvendo não apenas o fisiculturismo e suas categorias correspondentes, mas também as lutas de MMA, Jiu Jitsu, Judô, Muay Thai e outros esportes. É suor e muita dedicação pra ninguém colocar defeito.

Aliás, dedicação e disciplina são escolhas que o atleta baiano Edilson Santos Soares, de 37 anos, mais conhecido como Dylsinho, conhece bem. Campeão em outros importantes campeonatos de fisiculturismo e agora Top 4 no Arnold Classic South America nos conta: “Disputei com quase 30 atletas de toda a América do Sul, e o nível estava altíssimo. Entre os seis colocados, estou muito satisfeito com o quarto lugar e para isso existe a alimentação correta, além do treino de musculação, cardio, descanso, tudo bem dosado.”

Dylsinho comenta que para se chegar ao topo, não é apenas a parte física que conta. Há também um trabalho psicológico, pois o nervosismo pode comprometer todo o desempenho, uma vez que, à medida que vão ficando poucos candidatos, os atletas precisam apresentar execuções que cativem os jurados, como os treinos de pose, por exemplo.

Acompanhado pelo treinador de atletas de fisiculturismo Fabio Chiodini, que tem no currículo Ângela Borges, campeã Overall em sua categoria por 4 anos consecutivos, comemora: “Foi minha primeira experiência com a categoria do Dylsinho (Body Building Clássico) e uma das mais difíceis para mim, disputadas detalhe a detalhe, com apenas dois pontos de diferença do terceiro colocado. Um pódio extremamente honroso.”

Segue abaixo a foto de Dylsinho – Top 4 no Arnold Classic South America

-1

Leia mais matérias abaixo;

Treinamento Fitness

frango ao curry recheado de dieta

Blenda Girardi

Blenda Girardi

Bailarina profissional há mais de 20 anos. Primeira bailarina clássica em sua companhia em Belo Horizonte/MG aos 19 anos e posteriormente, dedicou-se a todos os outros estilos de dança. (Jazz, contemporâneo, jazz funk, hip hop,
samba, musicais, etc). Formada também em Educação Física, estudante de teatro e canto atualmente.

Trabalha em programas de tv, como o ‘Domingão do Faustão’, da Rede Globo de Televisão, nos quadros que necessitam de bailarinos., fotografa como modelo para campanhas, etc.

Tem um solo show intitulado ‘Samba De Ponta’; que é um misto de samba com ballet nas sapatilhas de ponta, fazendo apresentações em eventos nacionais e internacionais. Destaque para o encerramento da Copa do Mundo de Judô, transmitido ao vivo pelo SPORTV, canais Globo.

Anterior

Se ame menina

Próximo

Pronovias 2018