DestaquesFitnessLucas Machado

Aprenda a cuidar melhor do seu guarda-roupas

Aprenda a cuidar melhor do seu guarda-roupas.

Aprenda a cuidar melhor do seu guarda-roupas.

Por Lucas Machado

O nosso guarda roupas se for ou não recheados de roupas, devemos ter um certo cuidado para que as elas não estraguem. Não tem muita frescura, são atitudes simples que não nos custa nada, criamos um tipo tutorial, com alguns toques, assim do nosso jeito como tudo deve ser.

Vamos mostrar também alguns truques para tirar as manchas de todos os dias. As situações são diversas, quando menos esperamos, aquela peça que você tanto gosta mancha e alguns ainda falam: “Isso só acontece comigo”. Pois então vamos mostrar algumas formas de você recuperar suas roupas. Apesar de cada um ter suas manhas, vai algumas propostas quem sabe diferentes, para momentos inesperados. Vamos lá.

Como lavar: Comece pelas golas e punhos. Se estiver encardido, faça uma pequena lavagem com a escova que já tem o costume. Tome muito cuidado com alvejantes em roupas brancas, elas podem amarelar. Sempre que deixar em molho ponha bicarbonato de sódio. Se for muito complicado e você estiver inseguro te recomendo mandar para uma lavanderia especializada.

Secar: O sol não é aconselhável muitos dizem que ele encolhe as roupas. Na hora de secar pendure a peça de preferência em um cabide e deixe secar na sombra.

Passar: A tábua ou o lugar que você escolher deve ser reto se não tiver nada coloque um pano bem grosso por cima. Abra todos os botões caso tenha, antes de iniciar os trabalhos. Evite sempre passar o ferro pelas laterais. Para obter o melhor resultado, esqueça cabides de metal, para não marcar, sua roupa.

Como tirar as manchas:

6323920dc0b7e729987642308b2f6132

Vinho: Use vinho branco. O ideal é retirar o excesso do Líquido derramado com um guardanapo e esfregar o vinho branco no local. Pode ser usado limão e sal. O mais rápido possível coloque o suco de limão em cima da mancha. Deixe de 20 a 30 minutos, até desaparecer mesmo que for quase totalmente. Depois enxague normalmente.

Molho de Tomate: Uma colher de amido de milho dissolvido em três colheres de água morna. Espere secar e e retire com uma boa escova. Depois enxague normalmente.

Pasta de dente: Pegue um álcool normal não pode ser em gel e uma escova de dente usada, afogue ela no álcool e esfregue na mancha.

Caneta: Coloque um pouco de álcool, vinagre ou acetona sobre a mancha e esfregue o local com algodão para tirar o excesso. Depois esfregue com sabão neutro até desaparecer.

Azeite: Pegue um pano e escova um talco agua morna e detergente. Coloque na mancha e deixe por mais ou menos duas horas. Depois só lavar com agua.

E ficamos por aqui, nós do destrinchando temos muito mais para mostrar para vocês, coisas simples para facilitar sempre nossas vidas.

 

 

 

 

 

Lucas Machado

Lucas Machado

Escritor, profissional de Marketing e Comunicação.

Anterior

Havaianas

Próximo

Receita de Frango com Quiabo