DestaquesMulher

Apoio de Gigantes

Apoio de Gigantes

Apoio de Gigantes

Por Júlia e Mariana

O mundo passa por uma conscientização, em todos os aspectos, nunca antes observada na história. Seja a nível ambiental, financeiro, tecnológico ou pessoal, o certo é que nós seres humanos estamos tomando uma maior consciência sobre nossos atos. O planeta agradece, claro! E não é que grandes marcas de moda tem dado uma forcinha extra?

    Na Itália, gigantes do mundo fashion vêm investindo milhões nas artes, cultura e restauração de monumentos históricos. Devido à crise pela qual passa o país, o governo voltou-se para a ajuda privada e grandes marcas assumem esse encargo tão importante para a preservação histórica do país.
    A Tod´s vai gastar 25 milhões de euros (cerca de R$ 80 milhões) para reformar o Coliseu, um dos monumentos mais importantes da Itália e da história romana. A obra deverá restaurar a fachada do anfiteatro romano e reconstruir o setor de entrada, e servirá possivelmente de cenário para fotos e desfiles da empresa.
    Já o grupo Fendi está investindo 2,5 milhões de euros para limpeza e manutenção da fomosa Fontana de Trevi, no centro de Roma. No início desse mês, a famosa ponte serviu de palco para o desfile de comemoração aos 90 anos da grife, que montou uma passarela de vidro sobre as águas e realizou um dos mais memoráveis shows da sua história.
desfile fendi
   Entra também na dança a luxuosa Prada, que está financiando (com uma soma não revelada) a restauração do quadro “A última ceia”, de Giorgio Vasari. A obra, de 2,60 X 6,60m, ficou submersa por longas horas quando Florença foi inundada em 1966 e deve ser exposta novamente em 2016, dos 50 anos da inundação da cidade.
    Em Veneza, a restauração da Ponte de Rialto ficou a cargo da Diesel, que desembolsou 5,5 milhões de euros para trazer vida nova à ponte construída em 1.588. E não para por ai…Salvatore Ferragamo doou 600 mil euros para a reforma de oito salas da Galleria Degli Uffizi, que abriga obras de imenso valor, como o Nascimento de Vênus, de sandro Botticelli. Outros monumentos que também estão recebendo recursos da iniciativa privada são a histórica Galleria Vittorio Emanuele II em Milão e a abadia Santa Maria de Cerrate, em Lece.
    É a moda dando força para a preservação da história. Que possa servir de exemplo para o restante do
mundo!
7070
Confira o nosso site, as novidades e tendências.
Destrinchando

Destrinchando

Anterior

Jaqueta Bomber

Próximo

Normal