DestaquesDestrinchando

Aos Teus Olhos

Aos Teus Olhos

Aos Teus Olhos

Destrinchando

Aos Teus Olhos !! O escândalo que a rede social pode causar.

Nós vivemos em uma era em que a tecnologia facilita a nossa vida, principalmente a nossa comunicação, porém ao mesmo tempo em que é benéfica pode ser também o demônio que nos assombra.

Hoje em dia lidamos com as “ fake News” que geram boatos absurdos e tomam proporções bizarras que se torna impossível separar verdade de mentira.

Assim como, os haters, denominação dada para pessoas que odeiam determinado influenciador digital, celebridade e até mesmo um mero civil, e os atacam nas redes sociais com xingamentos, calunias e difamações. A que ponto chegamos?

Mas enfim, essa é exatamente a discussão do drama Aos Teus Olhos, que discute até que ponto podemos acreditar na verdade dos outros e o poder das redes sociais em nossos julgamentos.

O longa dirigido por Carolina Jabor, retrata um momento da vida de Rubens (Daniel de Oliveira), um experiente professor de natação que se vê acusado pelos pais de um dos meninos que dá aula de ter dado um beijo na boca da criança no vestiário da escola. Logo a acusação viraliza nos grupos de
mensagens e redes sociais e Rubens precisa defender seu caráter e se provar inocente.

Há uma tensão no ar pois a autora deixa pairar o mistério da culpa ou inocência do personagem e essa é a alma do filme. Somos levados a refletir e nos questionarmos se realmente estamos olhando pelo ponto de vista correto da questão. Se Rubens é, de fato, culpado ou o menino criou tudo em seu imaginário para chamar a atenção dos pais, especialmente do seu pai, que é frio e distante.

Há também uma certa tensão no ar, por se tratar de um assunto delicado, a pedofilia, o longa não encontra espaço para alívios cômicos, típicos do cinema nacional, é tenso e intenso. O tom sério, frio e quase angustiante, é o que nos prende este universo sem querer piscar os olhos

O filme já está cartaz e vale super a pena para curtir no final de semana!!

Leia mais:

Canadá Curiosidades

Músculos do core

Lucas Machado

Lucas Machado

Escritor, profissional de Marketing e Comunicação.

Passarela do Veste Rio 2018
Anterior

Passarela do Veste Rio 2018

Desenvolvimento Humano 2
Próximo

Desenvolvimento Humano