Blenda GirardiDestaques

Ano novo na saúde

Ano novo na saúde

Ano novo na saúde

Foto: Tua Saúde

Destrinchando

Por Blenda Girardi

Já reparou? Chega essa época de final de ano e o mesmo se repete: Filas lotadas nos supermercados, trânsito parado, tensão na renovação do quadro de funcionários no seu trabalho, pessoas estressadas ou melancólicas. E não. Isso não é lenda.

Um levantamento realizado pela Organização Mundial de Saúde, (OMS), afirma que o estresse atinge cerca de 90% da população mundial. A próxima pesquisa me chamou bem mais a atenção: Realizada pela Unifesp, Universidade Federal De São Paulo, este outro levantamento destaca que quase metade dos pacientes internados nas UTIs por doenças de fígado, coração e estômago, pós-festas, consideram o Natal um gerador de problemas.

Podemos não ver muitos desses dados na mídia tradicional, mas aqui, em nossa coluna, você que lê nosso conteúdo frequentemente, já notou que, muito do que é vinculado na grande massa, não quer dizer que condiz com a verdade, uma vez que existem empresas colossais patrocinando a maioria desses veículos de comunicação. Enfim, sim: aquela impressão que você achava que só era você que tinha não é implicância sua ou ‘viagem’ da sua cabeça: chegou a época mais nervosa de todo o ano.

Portanto, que tal então fazer diferente? O ano ainda não acabou. Ok, ele está em seu final. Estar chegando na reta final não quer dizer que acabou. Aquela frase ‘não precisa esperar virar o ano para fazer tudo diferente’, é uma verdade. Não, não precisa. Não dependa de fatores externos para provocar uma mudança que só partirá de você.

Uma ceia mais equilibrada, com bem menos, ou nenhuma bebida alcoólica, pode te gerar benefícios para fazer um ano novo na saúde antes mesmo dele entrar. Quem lucra com isso? Sua saúde, e você num todo. Ainda dá tempo. Planeje, se consulte com os profissionais adequados, limpe sua mente de ditados tão antigos, e que não quer dizer que sejam reais. Faça seu ano novo todos os dias. Seja liberto de tantos lugares tão confusos, e comuns.

Leia mais:

Design Brasil

Pezão

Blenda Girardi

Blenda Girardi

Bailarina profissional há mais de 20 anos. Primeira bailarina clássica em sua companhia em Belo Horizonte/MG aos 19 anos e posteriormente, dedicou-se a todos os outros estilos de dança. (Jazz, contemporâneo, jazz funk, hip hop,
samba, musicais, etc). Formada também em Educação Física, estudante de teatro e canto atualmente.

Trabalha em programas de tv, como o ‘Domingão do Faustão’, da Rede Globo de Televisão, nos quadros que necessitam de bailarinos., fotografa como modelo para campanhas, etc.

Tem um solo show intitulado ‘Samba De Ponta’; que é um misto de samba com ballet nas sapatilhas de ponta, fazendo apresentações em eventos nacionais e internacionais. Destaque para o encerramento da Copa do Mundo de Judô, transmitido ao vivo pelo SPORTV, canais Globo.

Aneurisma e alta-costura
Anterior

Aneurisma e alta-costura

Projeto de Cinema acessível para crianças portadores de necessidade especiais
Próximo

Projeto de Cinema para crianças portadores de necessidade especiais