ComportamentoDestaquesRaissa Fortes

Ano do galo

Ano do galo

Ano do galo

Por Raissa Fortes

Confira a matéria do ano do galo para os que creem.

Esse ano de 2017 é o ano do Galo de acordo com a astrologia chinesa e teve seu início em 28 de janeiro. Promete ser um ano agitado, propício ao trabalho e à recuperação, mas também será necessário agir com diplomacia e assumir uma postura flexível para evitar conflitos desnecessários.

De acordo com a filosofia do Feng Shui, toda virada de ano é necessário limparmos a casa, nos desfazermos de objetos que não possuem mais utilidade ou que estão em desarmonia com o espaço, limpando dessa forma a
energias obsoletas. O galo para o Feng Shui é um símbolo solar, pois seu canto anuncia o nascimento do sol e ao fazê-lo, o galo dissipa as trevas da noite. Assim para compensar os efeitos negativos do Fogo na decoração, é interessante utilizar cores que simbolizam o elemento Terra como o amarelo, ocre ou castanho.

O galo é também destaque na decoração, através de adornos e simbolismos. Como é o caso da lenda do Galo Barcelos oriunda de Portugal e que se tornou ícone decorativo. Pinturas de galo, pratos com desenhos estampados do animal, artigos decorativos com design de renome e até papel de parede podem ser encontrados com o tema e para todos os gostos.

Inclusive, há quem colecione estátuas de galo decorativas feitas de vários materiais, como ferro, porcelana, plástico e até arame! Quem diria que esse animalzinho tão pequeno poderia ser símbolo de tanta história e inspirações!

Confira as fotos:

-1

-5

-6

-8

-7

-9

 

Leia mais outras matérias da Raíssa fortes;

Sobre bichos não humanos

Sobre bichos não humanos

Raissa Fortes

Raissa Fortes

Raissa Fortes é Designer de Ambientes, Desenhista, Advogada, observadora e curiosa, entusiasta do Design, das Artes e do comportamento humano.

Anterior

Gravad de salmão

Próximo

Obesidade no Brasil