DestrinchandoLucas Machado

Anna Dello Russo

Anna Dello Russo

tyty

Por Lucas Machado

Anna Dello Russo, italiana, 47 anos, formada em Literatura Italiana e História da Arte, é um dos principais ícones de moda do mundo. Por ser editora de moda e consultora criativa da Vogue Japão, e talvez por causa da influência japonesa, Anna acabou trazendo para seu guarda-roupa a segurança de vestir looks complicados de haute couture e arriscar mais do que as suas outras colegas de trabalho na Vogue.

Anna Dello Russo
A editora, que possui um poderoso closet com 4 mil pares de sapatos, é uma das mulheres mais fotografadas nos eventos de moda mundo afora e transformou-se em referência de estilo devido às produções ousadas e cheias de misturas.


Anna esvazia seu closet em todas as temporadas e adquire todas as peças novas. Mantém apenas seus casacos de pele. “Odeio roupas vintage. Amo o cheiro de uma loja, não de um vestido velho”.

A preferida dos sites que registram a street style das fashion weeks, Anna adora uma pose e capricha no que vai usar, sabendo que é isso que de certa maneira seu “público” espera dela. Tem como um de seus mestres Gianfranco Ferré.

Com joias poderosas (muitas peças de David Webb e Bulgari), ela frequentemente parece que saiu direto de um editorial de moda para as ruas de Milão, Paris ou Nova York.


Anna trabalhou durante 18 anos na Vogue Itália. Seu bom gosto também lhe rende uns bicos de consultora de estilo para clientes secretos e privilegiadíssimos. Para guardar todo seu acervo de roupas, sapatos e joias, Anna tem um apartamento só pra isso em Milão.

Lucas Machado

Lucas Machado

Escritor, profissional de Marketing e Comunicação.

Anterior

Mario Testino e Tashen

Próximo

Sonhos