Carolina Neves NeivaComportamentoDestaques

ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO

ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO

ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO

Por Carolina Neves Neiva

Como um cão pode mudar sua vida

Nossos animais nos tornam mais humanos.

Sentei-me no escritório do veterinário, mantendo vigília, enquanto minha criança cão passava pelos dois primeiros de quatro procedimentos necessários para ajudá-la a recuperar a visão. Ela tinha cataratas em ambos os olhos e tinha ficado recentemente totalmente cego.

Eu não podia deixá-la lá por meio dia e apenas receber os recados ou qualquer outra coisa. Eu precisava estar lá no caso de ela ou os veterinários precisarem de mim, e assim sendo eu fiquei.

Muitas pessoas lendo isso agora podem pensar que eu sou um daquelas pessoas que são excessivamente neuróticas . Bem, que poderia ser o caso, ou talvez seja apenas que, como muitas pessoas nos dias de hoje, penso em meus animais não como animais de estimação, mas sim membros da família.

Quando chegamos em casa da cirurgia, eu pensei que estava bem preparado. Eu tinha conseguido um cercadinho, mudando de mobiliário para abrir espaço, para que ela estivesse distante de se machucar, salvo de qualquer outra lesão. No entanto, eu não esperava andar pela casa até 3:45 da manhã, porque o único lugar onde ela poderia encontrar conforto estava em meus braços. Ela choramingou a maioria dos próximos dois dias e noites, mas finalmente dormiu bem na outra noite. O tratamento está em quatro medicamentos diferentes dados duas e três vezes um o dia.

Isso é muito para lidar. Eu sei que sou uma péssima enfermeira, mas meu cão-criança vai ter o melhor dos cuidados, porque meu coração me faz forte o suficiente para lidar com o que eu tenho que fazer. Isto é o que como o amor tem que ser, sem medidas de hora e tempo.

Algumas pessoas ainda rejeitam a ideia de que seus animais de estimação são pessoas, também, e iriam preferir que ficassem cegos para evitar tal trabalho. E trataram de seus animais como animais e não como parte de você e de sua família. Eu sei que meus próprios pais nunca teriam conseguido cirurgia de catarata para qualquer um de nossos cães, um dos quais era cego. Lembro-me de olhar para seus olhos leitosos e me perguntando se ela poderia me ver quando eu estava alimentando-a com a mão. Mas esse era o modo de pensar de um tempo atrás . Hoje em dia, para muitas pessoas, as relações com seus animais vão muito mais fundo.

Na manhã e no jantar em minha casa, meus meninos comem primeiro. Todos nós dormimos no mesmo quarto.. Não importa, todos nós acabamos na cama em algum momento. As manhãs com meu gato em meu peito e meu cachorro ao meu lado são momentos únicos . Ninguém te ama tão incondicionalmente quanto seus animais de estimação. Se pudéssemos amar a nós mesmos ou a outros seres humanos, assim como os nossos companheiros de quatro patas, o mundo seria um lugar melhor.

Infelizmente, muitas pessoas se voltam para os animais por causa de sua decepção na raça humana. Isso é porque há assim muitas emoções positivas conectadas em relacionar a nossos animais, e ter animais de estimação ensina-nos algo sobre viver a vida. Não importa se um ser humano o mau trate basta um jeito de amor que eles sempre voltam a amar, como se nada tivesse acontecido. Esse é o milagre do perdão que esses anjos de quarto patas carrega.

Como dizia Gandhi:
“A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados”

Leia mais matérias:

Qual cão faz seu estilo

SER AMIGO

Carol Neves Neiva

Carol Neves Neiva

Psicóloga clínica especializada em psicóloga hospitalar.
Life coaching.
Atuo na área de motivacional a 6 anos.

Anterior

MAIS AMOR E MENOS SAUDADE

Próximo

COR ROSA