Carolina Neves NeivaDestaques

Amor a primeira vista

Amor a primeira vista

Amor a primeira vista

Destrinchando

Por Carol Neves Neiva

É verdade que o amor acontece à primeira vista? Muitas pessoas não acreditam no amor à primeira vista. Por outro lado, alguns indivíduos sentem que eles se apaixonaram no momento em que tiveram a chance de olhar profundamente nos olhos uns dos outros. Essa primeira visão, esse primeiro momento, essa primeira troca silenciosa de sentimentos através dos olhos mudou a vida inteira.

Talvez seja possível se apaixonar por uma sala lotada como diz a velha música. No entanto, novamente, são os olhos que mantêm a principal atração. Isso foi mostrado ao longo dos tempos. Romeu e Julieta também se olharam mutuamente ao fazerem seus planos. Há muitos desses casos, reais e imaginados, sobre os quais estão escritos. Estudos dos olhos quando eles veem alguém que eles sentem muito afeiçoados ou são apaixonados mostram que as pupilas se ampliam significativamente.

Houve muitos estudos sobre o tema do amor à primeira vista. De acordo com um estudo recente realizado pela Universidade de Chicago, pode ser facilmente determinado se é amor ou luxúria apenas por sinal, as pessoas olham fixamente e seu ângulo de olhar. Com a ajuda do rastreamento ocular podemos saber se as duas pessoas estão procurando por amor ou sexo fácil. As pessoas não românticas chamariam isso de uma luxúria, enquanto aqueles que acreditam no romance provavelmente fantasiam sobre esse fenômeno.

Eles dizem que os olhos são uma janela para a alma. Então, quando duas pessoas se olham pela primeira vez, quais são as chances de que uma conexão instantânea seja estabelecida? Um que não exige as muletas de palavras ou expressões. O silêncio se transforma em um idioma e as palavras tornam-se desnecessárias. É possível que isso aconteça hoje? As questões exigem atenção porque no tempo que estamos vivendo agora, essa tal de era moderna são regidas pela mente cínica. Na qual suspeita questiona segundas intenções, procura dúvidas e segredos nos olhos.

O amor à primeira vista ainda pode despertar o interesse entre dois indivíduos? Isso depende de como uma pessoa vê o mundo ou de quão disposto ele ou ela se prepara para esse momento de entrega. O amor à primeira vista é como saltar de um penhasco: não sabendo se a pessoa vai se arrebentar no chão novamente ou se vai ser puxada para o resto de suas vidas. Esse risco, a precipitação da adrenalina e a possibilidade de um “Love at First Sight” são o que torna ainda mais atraente um romântico.

Alguns podem chamá-lo de lixo e afirmam que o amor só pode ser obtido através de conhecer um ao outro. Para ser amado, você conheceu tudo sobre seus interesses, moral e personagens. Do outro lado, homens e mulheres adoram compartilhar suas histórias como conheceram alguém em algum lugar, e tudo que demorou foi um momento, um olhar e eles se apaixonaram.

O debate é o mesmo que o primeiro, ovo ou galinha. Seguirá provavelmente para sempre. Amor à primeira vista ou luxúria, não importa de que maneira você olhe para isso, ainda é interessante ler histórias e assistir filmes feitos neste tópico. para podermos continuar na busca frenética do tal “Amor a primeira vista”!

Leia mais:

 

Carol Neves Neiva

Carol Neves Neiva

Psicóloga clínica especializada em psicóloga hospitalar.
Life coaching.
Atuo na área de motivacional a 6 anos.

Pegue todos os preconceitos 2
Anterior

Pegue todos os preconceitos

Minhas Verdades
Próximo

Minhas Verdades