DestaquesLucas Machado

Aluguel de Smoking

Aluguel de Smoking

Aluguel de Smoking

Por Lucas Machado

Quer alugar um smoking. Confira nossas dicas.

Festas de gala não são tão frequentes, por isso se você acha desnecessário investir em um smoking, Seguem nossas dicas, acreditamos que podem ser de muita valia.

Existem dois tipos de aluguéis: O que chamamos de tradicional e o primeiro aluguel.

O primeiro tipo é um aluguel de um modelo que já foi usado previamente, mas que poderá ser ajustado ao seu corpo.

O segundo é quando o traje é ajustado para você, mas após o evento você deve devolvê-lo a loja. Obviamente o segundo tipo é bem mais caro, mas nem todas as lojas e ou alfaiates topam esse tipo de acordo.

Em ambas as propostas, suas medidas são tiradas para que a camisa, calça e paletó, sejam feitos ou ajustados para o seu tamanho. Por isso se for alugar, nunca deixe para a última hora, pois o processo em si levará algum tempo.

Para evitar riscos, o “time” para você visitar uma loja e escolher deve ser de três meses de antecedência. E claro, não se esqueça dos acessórios.

Escolhemos cinco dicas de acessórios:

Flor da Lapela: Deve ficar na lapela do lado esquerdo. Pode prender com um alfinete desde que ele não apareça. O caule pode ficar a mostra ou dentro da casa do Botão. De preferência a flores que estejam na própria decoração.

Meias: Vamos aos detalhes. Quanto mais formal o casamento e ou evento mais clássicas serão as meias, que sempre combinarão com a cor da calça. Se for informal meias coloridas são ordem da casa.

Lenços: O momento pede lenços de seda ou algodão branco. Quer ser mais ousado pode usar um tom pastel ou com microestampas. A dobra quadrada caso você queira combinar com flores na lapela.

Relógios: Eu prefiro discretos, hoje em dia é um luxo relógios menores. Grandes e esportivos é melhor ir sem.

Abotoaduras: Podem ser de ouro, prata ou aço escovado, porém se estiver de relógio de preferência que combine com o mesmo.

Abs. Valeww

 

 

Lucas Machado

Lucas Machado

Escritor, profissional de Marketing e Comunicação.

Anterior

Savassi

Próximo

Prêmio Comunique-se 2016