DestaquesDestrinchando

Alongamento de cílios: mitos e verdades

Alongamento de cílios: mitos e verdades

Crédito: Michelle Cabral

Larisse Dias Por Rachel Capucio

Conquistar um olhar poderoso com cílios volumosos, alongados e curvados é o desejo de muitas mulheres. As técnicas de extensão de cílios são grandes aliadas, e vem crescendo entre as brasileiras. O alongamento de cílios fio a fio é um dos queridinhos do momento. Por isso, procuramos a especialista Larisse Dias, do The LashesCo., de Belo Horizonte, para esclarecer os mitos e verdades sobre a técnica.

1. A técnica fio a fio tem efeito natural?

Verdade. A técnica de fio a fio tem um efeito natural. A técnica de volume, dependendo de como for feita, também dá um efeito bem natural aos cílios. Tendo em vista que, seu fio é mais fino que o fio da técnica de fio a fio (clássica).

2. O alongamento prejudica os fios naturais?

Mito. O alongamento, feito corretamente, não prejudica os fios naturais. É necessário que seja feito o isolamento do fio natural, o fio sintético precisa ser colocado corretamente, e os materiais usados devem ser de boa qualidade.

3. Existe alguma restrição para o alongamento?

Mito. O alongamento de cílios não tem nenhuma restrição. No caso de gestante, é aconselhável autorização médica.

4. É possível o uso de máscara após o alongamento de cílios?

Mito. Não é aconselhável o uso de máscara para cílios (rímel) após o alongamento. A máscara danifica a extensão, fazendo com que ela dure menos tempo.

5. Os fios que estão soltando podem ser retirados em casa?

Mito. A retirada dos fios que estão soltando deve ser feita por profissional qualificado, para não correr o risco de destacar o fio natural.

6. Não se deve usar demaquilante nos olhos após o procedimento?

Verdade. Principalmente odemaquilante bifásico. A sua oleosidade degrada o adesivo utilizado, fazendo com que o alongamento dure menos tempo.

7. É preciso intervalo entre os alongamentos?

Mito. Não é necessário dar intervalos entre os alongamentos. É possível fazer as extensões ininterruptamente, pois os fios naturais se renovam em 90 dias.

8. Os fios podem ser penteados todos os dias?

Verdade. Os fios podem ser penteados todos os dias. Assim, eles ficam sempre arrumados e organizados.

Leia mais:

Minhas Verdades

Rachel Capucio

Rachel Capucio

Rachel Capucio de Paula e Silva é advogada, graduada pelo Centro Universitário de Belo Horizonte(UNI-BH), pós-graduada em Direito do Estado (Universidade Anhanguera/Uniderp) e em Ciências Criminais ( Faculdade de Direito Padre Arnaldo Janssen).

Anterior

Modelos mineiras e seu futuro promissor

Próximo

Quantos copos de água eu devo tomar por dia