Blenda GirardiDestaques

Alimentos transgênicos

Alimentos transgênicos

Alimentos transgênicos

Foto: portugalmundial.com

Destrinchando

Por Blenda Girardi

No dia 25 de agosto deste ano, uma publicação no site ‘O Globo’ deu o que falar. Nela constava que um decreto poderia reduzir as informações sobre alimentos transgênicos.

Antes mesmo desta notícia, a poucas semanas atrás, abordamos exatamente este tema: alimentos transgênicos. E pouco tempo depois, esta notícia chega causando buxixo. Mas afinal, qual o intuito de reduzir as informações a respeito destes alimentos?

Segundo a matéria do site ‘O Globo’, o projeto de lei, já aprovado pela Câmara dos Deputados, consta no texto a redução à informação ao consumidor, retirando das embalagens o símbolo (T) que identifica a presença de ingredientes geneticamente modificados.

Além disso, na matéria também fala que neste projeto, que no momento encontra resistência de aprovação no Senado, o texto esboça que no rótulo de embalagens para consumo final de alimentos e ingredientes alimentares destinados ao consumo humano ou animal deverá ser informado ao consumidor a presença de elementos transgênicos em índice superior a 1% de sua composição final, se detectada em análise específica.

Você, caro leitor, deve estar se perguntando o que isso causa à sua saúde. Ou pensando: ‘ah, que diferença isso fará para mim, já como alimentos transgênicos a tanto tempo…’

Acontece que, se lermos aqui na coluna, o texto que fala sobre estes alimentos, essas informações contidas aqui nos leva a, no mínimo, àquela boa reflexão sobre o que estamos levando para dentro da nossa boca. Lembre-se: nos alimentamos várias vezes ao dia, e todos os dias. São ingredientes de todos os lados para dentro do nosso organismo, afetando de alguma forma, boa ou má, a nossa saúde.

Para finalizar, sugiro argumentar com seu nutricionista a respeito de alimentos livres e com genética modificada. Com a mais absoluta certeza, este é o profissional capacitado para nos ajudar a entender até onde este tipo de notícia nos afeta. Ah, e claro: dar uma lida no outro texto que aborda este assunto.

Se você se interessou sobre esse assunto confira a pagina da nossa colunista Blenda Girardi, que tem mais matérias falando sobre alimentos transgênicos, e sobre nutrição e alimentação saudável, é só ir lá e conferir.

Leia mais:

O emprego em crise

Vote no Chefe

Blenda Girardi

Blenda Girardi

Bailarina profissional há mais de 20 anos. Primeira bailarina clássica em sua companhia em Belo Horizonte/MG aos 19 anos e posteriormente, dedicou-se a todos os outros estilos de dança. (Jazz, contemporâneo, jazz funk, hip hop,
samba, musicais, etc). Formada também em Educação Física, estudante de teatro e canto atualmente.

Trabalha em programas de tv, como o ‘Domingão do Faustão’, da Rede Globo de Televisão, nos quadros que necessitam de bailarinos., fotografa como modelo para campanhas, etc.

Tem um solo show intitulado ‘Samba De Ponta’; que é um misto de samba com ballet nas sapatilhas de ponta, fazendo apresentações em eventos nacionais e internacionais. Destaque para o encerramento da Copa do Mundo de Judô, transmitido ao vivo pelo SPORTV, canais Globo.

Anterior

O gênio do comida a quilo

Próximo

Compra de looks do Instagram