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ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

ALIMETAÇÃO SAUDÁVEL
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DICAS PARA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL SEGUNDO O CENTRO BRASILEIRO DE NUTRIÇÃO;

Antes de fazer exercícios, que alimentos e bebidas devem ser evitados.

A atividade física associada a uma boa alimentação é imprescindível para garantir uma boa performance durante os exercícios. Ates de qualquer atividade física, o ideal é que haja a combinação de carboidratos complexos (integrais) com proteínas.

A presença das fibras nos carboidratos complexos é de extrema importância, pois garante um bom aporte de energia durante os treinos e garantem um bom aporte de energia durante o treino e evitam o gasto de glicogênio muscular, que é o estoque de energia dos músculos, levando ao catabolismo (quebra) proteico.

Durante o reino o que beber

Indicamos a reposição de carboidratos, quando a atividade física ultrapassar 60 minutos, e também algumas reposições práticas, como gel repositor ou óleo de coco. A hidratação deve ser mantida durante todo treino.

Após o exercício intenso o que se deve comer e beber

Ingestão de carboidratos de rápida absorção para repor o estoque muscular perdido, estoque esse que pode ser usado como estoque de energia como de proteína. Algumas das opções desses carboidratos são: água de coco, suco de uva integral e frutas de alto índice glicêmico. Frutas vermelhas, framboesa, morango entre outras.

Quais alimentos devem ser evitados por atletas ou esportistas

A população em geral usa hoje em dia muitos alimentos pré-prontos, industrializados ricos em conservantes, edulcorantes, gorduras e carboidratos refinados, contribuindo para o aumento de inflamação do organismo que, uma vez inflamado, é fator de risco para doenças crônicas não transmissivas.

Logo são alimentos que devem ser evitados, não somente pelos atletas e esportistas, mas também por toda a população.

E o que pode se comer sem culpa

A alimentação deve ser balanceada, adequada em macro e micronutrientes, respeitando as necessidades de cada um. A busca do equilíbrio é o melhor caminho; não há nenhum alimento que e ingestão seja livre de culpa.

E os suplementos

A suplementação deve ser orientada apenas em casos de real necessidade. Temos uma individualidade bioquímica a respeitar, não existindo, assim uma regra.

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