Blenda GirardiDestaques

Alimentação mais saudável

Alimentação mais saudável

Alimentação mais saudável 2

Picture taken REUTERS/Grigory Dukor

 

Quanto mais conhecimento, menos manipulado mentalmente você será.

Na vida corrida e diária que temos, nos deparamos com todo o tipo de pessoa. Comigo, foi assim. Mais um dia em que acionei o serviço de carro por esses aplicativos.

Conversa vai, conversa vem, o condutor e eu, já no final da corrida, estávamos trocando receitas e dicas de uma alimentação mais saudável. E o papo não foi voltado sobre o que faz bem de comer daquilo que não faz não.

Nós falávamos exatamente daquilo que temos feito aqui em nossos textos, semana após semana. Levado vocês, estimados leitores, a questionar o que anda sendo propagado no mundo a fora, em especial, pelas mídias tradicionais.

Quantos e quantos textos já falamos a respeito do quão nocivo é o trigo na dieta? Mas vem a grande mídia (que nem anda tão grande assim mais, graças a DEUS), dizendo que é moda tirar o glúten da dieta. Antes de você cair nessa frase pronta, te recomendo a ler livros que falam sobre o trigo, escritos por doutores em Nutrologia, por exemplo. Ou, indo mais além, a conversar com seu nutricionista sobre uma dieta sem glúten e como você se sentirá melhor depois. E olha que não estou falando de emagrecer somente. Estou falando de saúde.

Será que o trigo que nossos avós consumiam é o mesmo que está nos pãezinhos da padaria da esquina de hoje? Indo mais além: Porque a mídia tradicional muitas vezes não pode (é, não pode mesmo) divulgar os infinitos malefícios que ano após ano a humanidade vem sofrendo com a ingestão cada vez maior de açúcar?

Se você respondeu que o motivo das tvs em geral e agora, até alguns canais considerados grandes da internet não divulgarem essas coisas são os patrocinadores, você acertou. Afinal, que veículo da comunicação vai divulgar que a obesidade só vem aumentando no mundo inteiro se a propaganda mais bem paga é justamente da nova barra de chocolate que lançaram?

Fazendo uma ilustração num viés diferente da comida, mas com o mesmo sentido no tocante à informação desviada, digamos assim. A atriz Luiza Mell gravou e divulgou em suas redes sociais que, quando chegou à uma tv de canal aberto para trabalhar , descobriu que “foi demitida sem mesmo assinar o contrato.” Mas o mais revelador vem a seguir. Ela continua: “Tudo bem, eu entendo. Eu sou uma ativista. Não sou atrativo para patrocinadores.”

Entendeu agora? Saia da bolha. Questione o que querem colocar em sua mente. Converse com um nutrólogo, um nutricionista. Quanto mais conhecimento, menos manipulado mentalmente você será.

Leia mais:

 

Cia. de Dança Palácio das Artes estreia lalangue

 

 

Blenda Girardi

Blenda Girardi

Bailarina profissional há mais de 20 anos. Primeira bailarina clássica em sua companhia em Belo Horizonte/MG aos 19 anos e posteriormente, dedicou-se a todos os outros estilos de dança. (Jazz, contemporâneo, jazz funk, hip hop,
samba, musicais, etc). Formada também em Educação Física, estudante de teatro e canto atualmente.

Trabalha em programas de tv, como o ‘Domingão do Faustão’, da Rede Globo de Televisão, nos quadros que necessitam de bailarinos., fotografa como modelo para campanhas, etc.

Tem um solo show intitulado ‘Samba De Ponta’; que é um misto de samba com ballet nas sapatilhas de ponta, fazendo apresentações em eventos nacionais e internacionais. Destaque para o encerramento da Copa do Mundo de Judô, transmitido ao vivo pelo SPORTV, canais Globo.

Guarda-roupa masculino ideal 2
Anterior

Guarda-roupa masculino ideal

Dicas de terno 1
Próximo

Dicas de terno