Blenda GirardiDestaques

Alguém pare a sucralose

Alguém pare a sucralose

Alguém pare a sucralose

Foto: Divulgação

Destrinchando

Alguém pare a sucralose!” Bem, pelo menos, é o que minha nutricionista diz! Eu, no entanto, passo é bem longe dela, e vou contar o motivo agora.

Logo que começou a ser compartilhado que adoçantes artificiais faziam bastante mal para nossa saúde, um deles em questão chegou quase que como um salvador para aqueles mais ‘formiguinhas’ mas, de salvador, ele não tem nada.

É o adoçante sucralose. Está ele em alimentos lights, diets e alguém precisa falar o que a sucralose faz em nosso organismo. Quiçá ao longo dos anos fazendo uso dele! Mas claro, vamos com quem entende do assunto. Os profissionais da nutrição.

Segundo a nutricionista funcional e quântica, fisioterapeuta e formada em Gastronomia em Nova Iorque Karen Schlösser, a sucralose é tóxica para a tireoide. Ah tá, e o que isso quer dizer? Vamos lá.

A nutricionista explica: “A tireoide é uma glândula que ajuda a regular o funcionamento de praticamente todo o corpo, pois entre outras funções, é a responsável pela produção de hormônios que regulam o humor, o metabolismo, os níveis da nossa energia, temperatura corporal, frequência cardíaca e pressão arterial’.

Tá bom, ou quer mais?

Agora, pense então, uma vez que a sucralose intoxica esta glândula tão fundamental para o nosso corpo, o que pode ocorrer com isso.

Sim, é o cloro, aquele que é usado para limpar piscinas e produtos de limpeza.” É ou não é motivo para passarmos longe desse adoçante, caros leitores? A profissional continua: “o cloro deste adoçante então ‘rouba’ o iodo que deveria ir para a sua tireoide, prejudicando o funcionamento dela!”

Pois bem. Isso só nos faz testificar, mais uma vez, que não á para sair por aí comprando alimentos e produtos para nossa alimentação porque está na prateleira descrito como bom para emagrecer. Cuidado. O que colocamos para dentro do nosso organismo tem de ser orientado por um profissional da saúde, nutricionista, nutrólogo.

Requer disposição da nossa parte? Sim. Mas com certeza, muito mais disposição ainda para uma vida saudável.

Leia mais:

Libertees no Minas Trend

Segredo Guardado

Blenda Girardi

Blenda Girardi

Bailarina profissional há mais de 20 anos. Primeira bailarina clássica em sua companhia em Belo Horizonte/MG aos 19 anos e posteriormente, dedicou-se a todos os outros estilos de dança. (Jazz, contemporâneo, jazz funk, hip hop,
samba, musicais, etc). Formada também em Educação Física, estudante de teatro e canto atualmente.

Trabalha em programas de tv, como o ‘Domingão do Faustão’, da Rede Globo de Televisão, nos quadros que necessitam de bailarinos., fotografa como modelo para campanhas, etc.

Tem um solo show intitulado ‘Samba De Ponta’; que é um misto de samba com ballet nas sapatilhas de ponta, fazendo apresentações em eventos nacionais e internacionais. Destaque para o encerramento da Copa do Mundo de Judô, transmitido ao vivo pelo SPORTV, canais Globo.

BBD- Digital
Anterior

BBD- Digital

Alma gêmea
Próximo

Alma gêmea