DestrinchandoLucas Machado

Agora

Agora

Vemos muitas pessoas nos dias de hoje vivendo como se o mundo fosse acabar amanhã. Mesmo se assim fosse, poderíamos parar e pensar no que iríamos fazer de bom para a humanidade. Falamos muito em prosperidade e pouco em caridade, isso é certo. Mas se tem uma ação emergencial que vejo a cada dia é que devemos aprender a viver o agora.

Aprender a viver o agora é uma jornada muito difícil para quem não tem o costume e se dedicou algum tempo de sua vida para o momento agora. A primeira coisa a fazer é deixar nossa mente analítica, ou seja, nosso próprio ego. Embora seja uma travessia desafiadora. Existem muitas descobertas a serem feitas no caminho: nós não somos as nossas mentes; primeiro passo – somos compostos de outro elementos, inclusive o maior deles, na minha opinião, o espiritual, como cada um tem sua forma de como lidar com esse lado, não vou entrar no mérito.

O corpo também pode ser uma porta para a entrada de um estado de paz interior, assim como o silêncio e o espaço ao nosso redor. Esses portais estão abertos para nos levar a qualquer hora até o agora, o momento presente, onde pessoas e problemas não existem. Aqui encontramos nossa verdadeira alegria e seremos capazes de abraçar o verdadeiro eu. Descobriremos que somos completos e perfeitos. Viver o agora significa estar plenamente em comunhão com o maior de todos e único desta terra, Deus, na figura de Jesus Cristo.

Uma dica que irá ajudar agora e sempre: não guarde mágoas, perdoe de coração as pessoas as quais te fazem ou te fizeram mal, o perdão é tão poderoso que usaríamos demasiadamente se soubéssemos a sua força. LUCAS MACHADO

 

Agora

Lucas Machado

Lucas Machado

Escritor, profissional de Marketing e Comunicação.

Anterior

Reflexão Revolucionária

Próximo

Elvis, a lenda imortal