DestaquesDestrinchando

Afroempreendedorismo, Produção Cultural e Economia Criativa

Afroempreendedorismo, Produção Cultural e Economia Criativa

Afroempreendedorismo, Produção Cultural e Economia Criativa

Destrinchando

Nos dias 20 e 21 de setembro o Museu do Ouro da cidade histórica de Sabará recebe o 1ª Workshop de Afroempreendedorismo , Produção Cultural e Economia Criativa. O evento é realizado pelo Centro de Negócios Afro Culturais, A Cor da Cultura.

O evento é fruto de uma parceria com o Museu do Ouro de Sabará, antiga Casa de Intendência e Fundição com o GP de Negócios.O espaço construído em 1730 (único exemplar arquitetônico ainda existente no Brasil), preserva e (re)conta a história e a cultura de Minas Gerais através dos objetos de memória da mineração, cujo intuito é homenagear e valorizar as contribuições dos povos africanos na formação da cultura mineira durante a 12ª Primavera dos Museus.

O Workshop voltado para empreendedores culturais, afroempreendedores, para discussão do novo modelo de negócio que vem crescendo cada vez mais no país. Segundo informações do Banco Interamericano de Desenvolvimento, o Brasil possui 11 milhões de empreendedores afrodescendentes.

Estarão presentes no evento produtores culturais como Jackson Martins, o cantor e compositor Tom Nascimento, o contador de causos Malaquias da Viola , a empreendedora Dandara Elias e finalizando o projeto com apresentação cultural Grupo Águia Cirandeiras de Minas  da cidade de Contagem.

Além de todas as atividades durante o evento simultaneamente estará acontecendo no mesmo local a Feira Criativa “artesanato, moda e gastronomia afro mineira”, composta por produtores locais. A entrada é gratuita.

Centro de Negócios Afro Culturais A Cor da Cultura

O Centro de Negócios Afro Culturais A Cor da Cultura é uma produtora cultural, criada com recursos da Anglogold Ashanti, através do Programa Parcerias Sustentáveis para atuar como negócio social. Tem por foco o afro empreendedorismo, a geração de renda através da inclusão produtiva, o fomento de idéias criativas e a valorização da cultura mineira, em especial, a sabarense, considerada como berço histórico de Minas Gerais, que ainda preserva muitas raízes e tradições que contam a história do povo mineiro em sua diversidade cultural.

O Centro de Negócios pactua com os ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) da Agenda 2030, por acreditar que a transformação social e ambiental por um mundo melhor, começa com ações locais e a cultura pode ser geradora dessa mudança!

Workshop de Afroempreendedorismo, Produção Cultural e Economia Criativa.

Afroempreendedorismo, Produção Cultural e Economia Criativa 3

Data: 20 e 21 de setembro de 2018 (quinta e sexta-feira)

Horário: 19h

Local: Museu do Ouro

Endereço: Rua da Intendência, 264, Centro, Sabará/MG

Entrada: Gratuita

Realização: Centro de Negócios Afro Culturais A Cor da Cultura em parceria com a Anglogold Ashanti

Leia mais:

 

Vida sedentária o que fazer

Destrinchando

Destrinchando

Designer Mirim, de 11 anos, encanta com seus desenhos em bolsas e acessórios feitos de PET 2
Anterior

Designer Mirim, de 11 anos, encanta com seus desenhos

Carboidratos não são necessários para dieta. Confira;
Próximo

Carboidratos não são necessários para dieta. Confira;