Blenda GirardiDestaques

Açúcar é encarado pelos médicos como um vício

Açúcar é encarado pelos médicos como um vício

Açúcar é encarado pelos médicos como um vício

Destrinchando

Por Blenda Girardi

Comer um único bis de um pote cheinho a seu deleite; quase impossível. Segurar por meses bombons dentro da caixa para degustá-los aos poucos; sem qualquer possibilidade!

Realidade ou expectativa? Para a maioria das pessoas, pelo menos, isso é quase utopia. E pasmem: existe explicação científica para isso, indo bem mais além de taxarmos como mera gula.

Sim, falaremos dele novamente, mas sempre com novos dados para lá de alarmantes: O açúcar. Nosso texto de hoje tratará mais especificamente do vício que o açúcar pode causar ao nosso organismo. Sim, vício. Um vício como o que acomete pessoas dependentes de cocaína.

E antes que você, querido leitor, ache que eu esteja exagerando, isso quem afirma é o médico Victor Sorrentino, dono da Clínica Sorrentino Clínica De Cirurgia Plástica; Longevidade, além de autor do livro e curso on-line para ‘Segredos De Uma Vida Longa’. Ele explica: “ estudos sugerem que o açúcar pode sim ser considerado ainda mais viciante do que drogas ilícitas. Isso porque o consumo do açúcar causa uma reação em nosso organismo similar ao efeito da cocaína.”

Caros leitores! Isso explica muita coisa, pararam para pensar? Eu não sei vocês, mas é a coisa mais comum encontrar alguém que fale coisas do tipo ‘ah, mas o doce não consigo tirar’, ou, ‘ah, comer menos carboidratos é difícil demais’. Vício não é simples de eliminar. E vício exige alerta diferenciado para ser dominado! Papo sério galera!

E ainda vem mais. Estão sentados lendo esse texto, não é mesmo? De acordo com o Doutor Sorrentino, “existem estudos feitos com ratos que mostraram pontualmente que, quando soltos e com a escolha entre açúcar, cocaína e heroína, eles viciaram justamente no açúcar.”

Ei leitores queridos, vocês leram certo. Açúcar não é brincadeira não. E mais, se me permitem um sugestão, consultem mesmo o nutricionista de vocês. Lembro quando tive um papo seríssimo com minha nutróloga, em que ela disse, sem maquiagens ou propagandas bonitas, o que realmente é o açúcar.

Hoje, muito além de graças a DEUS, controlar a ingestão do açúcar em suas mais diferentes formas na minha dieta, sempre que vejo um estonteante brigadeiro na padaria, ele não me seduz mais. Olho para ele, e lembro dos efeitos que causavam no meu corpo.

Se eu consegui hoje me reeducar deste mal que é o açúcar, você pode também. Vá, marque a consulta com se nutricionista ou nutrólogo. Invista em sua saúde. É de suma importância combater o excesso de açúcar na nossa rotina. Haja vista que é melhor sabermos a verdade junto ao profissional correspondente, do que continuarmos maquiando nossa própria saúde. Pode ser duro encarar a realidade, mas, como diz JESUS CRISTO, a verdade liberta.

Leia mais:

Desafios superando

Racionais MC’s

Blenda Girardi

Blenda Girardi

Bailarina profissional há mais de 20 anos. Primeira bailarina clássica em sua companhia em Belo Horizonte/MG aos 19 anos e posteriormente, dedicou-se a todos os outros estilos de dança. (Jazz, contemporâneo, jazz funk, hip hop,
samba, musicais, etc). Formada também em Educação Física, estudante de teatro e canto atualmente.

Trabalha em programas de tv, como o ‘Domingão do Faustão’, da Rede Globo de Televisão, nos quadros que necessitam de bailarinos., fotografa como modelo para campanhas, etc.

Tem um solo show intitulado ‘Samba De Ponta’; que é um misto de samba com ballet nas sapatilhas de ponta, fazendo apresentações em eventos nacionais e internacionais. Destaque para o encerramento da Copa do Mundo de Judô, transmitido ao vivo pelo SPORTV, canais Globo.

Conceito de Responsabilidade social e investimento social 4
Anterior

Conceito de Responsabilidade social e investimento social

Tendências de moda feminina para 2018 3
Próximo

Tendências da moda feminina para 2018