DestaquesDestrinchando

Academia do Skate

Academia do Skate

Academia do Skate

Destrinchando – Foto: Leandro Dinis

Texto:

É projeto social. É diversão. É gratuito.

O Skate depois de anos passa a ser visto verdadeiramente como ele é. Não só por marcas famosas mas pelo poder público e tudo o que gira em torno do mundo Business. Os grandes centros urbanos já enxergam a necessidade de envolver-se com o skate, trazendo os seus adeptos para perto pois geram receitas e muito barulho.

O projeto Academia do Skate desembarcou na capital para incentivar a prática da modalidade que mais cresce no país e promover a inclusão social. De julho a setembro, jovens de 7 a 17 anos terão à disposição uma pista de skate com obstáculos que mesclarão dois dos mais populares estilos do esporte: street e vertical. Instrutores capacitados ficarão à disposição dos participantes que quiserem aprender a prática e se transformarem em verdadeiros atletas do skate. E o melhor: a ação é totalmente gratuita.

Até o dia 30 de julho, a pista estará aberta ao público, das 11h às 21h, no estacionamento coberto do Minas Shopping. As inscrições para participação podem ser feitas no site do projeto (www.natividade.esp.br) ou pessoalmente no estande localizado no próprio shopping.

De 5 a 27 de agosto, a Academia do Skate desembarca em Contagem (MG), no Itaú Power Shopping, e em setembro chega ao Shopping Del Rei. O projeto ainda contemplará palestras educativas e um concurso de manobras como forma de promover a modalidade e conscientizar a população em geral sobre a prática do skate.

Na inauguração, o embaixador do projeto e hexacampeão mundial de skate, Sandro Dias, o “Mineirinho”, esteve na capital e deixou um recado para os belorizontinos. Um dos rostos mais conhecidos do esporte nacional, ele incentivou a nova geração a praticar a modalidade – que estará nas Olimpíadas de Tóquio 2020.

Leia mais:

Planeta Brasil 2017

Destrinchando

Destrinchando

Anterior

Ambientes compactos e realidade urbana

Próximo

Fernanda Mello Sorrisos