DestaquesDestrinchando

Academia do skate atividade gratuita

Academia do skate atividade gratuita

Academia do skate atividade gratuita 1

Foto: Destrinchando

Destrinchando

Academia do skate retorna a Belo Horizonte com atividade gratuita.

Depois de rodar o interior de Minas, o projeto apadrinhado pelo hexacampeão Sandro Dias “Mineirinho” promete movimentar o skate da capital mineira.

Depois de rodar o interior de Minas Gerais, atendendo quase 6 mil jovens, a maior ação de iniciação ao skate do Brasil desembarca novamente em Belo Horizonte. A próxima parada da pista itinerante do projeto será o Shopping Cidade com a promessa de transformar o Centro da Capital Mineira em um verdadeiro reduto do skate. O projeto oferece aulas e palestras gratuitas sobre o esporte.

E não é preciso ter o skate para participar das oficinas, porque o projeto tem toda infraestrutura de equipamento para empréstimo aos interessados em conhecer um pouco mais deste mundo sobre rodas. A Academia do Skate ainda conta o skatista hexacampeão mundial Sandro Dias – “mineirinho” – como padrinho, o qual irá visitar o projeto em setembro para dar uma volta com os novos talentos mineiros.

A iniciativa, viabilizada por meio de recursos da lei estadual de incentivo ao esporte, tem o objetivo de divulgar as técnicas e fundamentos do skate, democratizando o acesso ao esporte e descobrindo novos talentos.

Temos apresentando o universo do skate e preparando novos atletas para esse período de ascensão do esporte, que integrará o hall das modalidades olímpicas nos Jogos de Tóquio 2020, afirma Rafael Diniz, presidente da Associação Natividade, idealizadora do projeto.

Ao final da sua passagem por BH, a Academia do Skate ainda organizará uma competição interna nas categorias infantil e mirim, no dia 15/09 (sábado), e iniciante, feminino e amador, no dia 16/05 (domingo), com a distribuição de vários vale compras da Riachuelo, patrocinadora do projeto.

A pista:

A Academia do Skate conta com uma mini-ramp de madeira, a qual permite mesclar duas das mais populares modalidades do skate: street e vertical. Instrutores capacitados ficam à disposição dos jovens de 2 a 17 anos de idade que queiram aprender ou aprimorar no esporte. Para participar é só chegar e preencher na hora a ficha de inscrição, tudo de forma gratuita. Menores de idade devem estar acompanhados dos pais ou algum responsável para assinar o documento de inscrição. Cada oficina dura de 20 a 30 minutos e cada jovem pode participar de até duas aulas por dia.

A Associação Natividade:

A Associação Natividade é uma instituição sem fins lucrativos e econômicos, com sede em Belo Horizonte, que acredita no poder transformador do esporte em nossa sociedade.

Fundada em 2014 por um grupo de pessoas com ideais parecidos, a instituição tem buscado a inclusão social dos jovens através dos esportes urbanos.

Leia mais:

Bella Falconi – Entrevista

Destrinchando

Destrinchando

Comer de três e três horas
Anterior

Comer de três e três horas

Galeria Celma Albuquerque completa 30 1
Próximo

Galeria Celma Albuquerque completa 30