Blenda GirardiDestaques

Academia da alma

Academia da alma

Academia da alma 2

Destrinchando

Por Blenda Girardi

Acredito que, finalmente, é chegada a hora de compartilhar por aqui um pouquinho do tanto que o viés artístico pode e muito contribuir com a nossa saúde. Sou bailarina profissional há mais de 22 anos, e como não falarmos de arte em tempos onde a tal tem sido muitas das vezes, posta do avesso?

A vocês, queridos leitores, tomo a liberdade de os considerar inteligentes. Não por serem visitantes dos meus textos semanalmente, mas porque aqui vocês recebem informações livres de influências ou jogos de interesses. Vocês sabem que é assim. Graças a DEUS por isso e por meus superiores desta coluna. Em meus textos, é o que chamamos de informação limpa.

Pois bem. A arte está em tudo. Na formação de um novo edifício de altos negócios, à um rótulo atraente para capturar novos consumidores. E onde entra o papo saúde? Entendo que a arte é para tocar aquela parte do nosso ser que muitas vezes o caótico mundo em que vivemos quer nos cegar, ou deturpar daquilo que chamamos de arte!

Quão bom é quando saímos de uma sala de cinema com algo motivado por uma frase do filme? Ou então, aquela música tocada que, sem um motivo aparente, nos leva às lágrimas. Isso é arte. Quando toca a alma. Quando abraça o coração.

Quando eleva os pensamentos. Arte é para nos edificar também. Muitas vezes, ser uma ferramenta de nos deixar menos duros à realidade da vida. Arte saudável gera emoções saudáveis. Porquê esquecermos delas?

E se o viés da arte não é lá essas coisas, hum…. A motivação errada pode gerar crescimentos corrompidos… Por fim, gostaria de acrescentar que os belo-horizontinos estão com tudo e não estão prosa. Categoricamente não conheci nada parecido até o momento na América Latina: Existe um local chamado Fábrica De Artes, no centro da capital mineira.

Pense em um reduto de músicos, instrumentistas, dançarinos, atores, artistas plásticos, cantores, todos reunidos, entre professores e alunos, em salas climatizadas, isolamento acústico, pisos próprios, lanchonete. E não parou aí não. Um grande teatro amplo e completamente estruturado lá dentro, além de salas também com plateia. Frequentemente com concertos e eventos nacionais e internacionais. Uau! Tudo isso por preços assustadoramente acessíveis. E sim, é no Brasil!

Gente, é de babar. E não, não é propaganda não. Aqui é compartilhamento daquilo que eu entendo por saúde. E isso para os mineiros é um grande privilégio. O que é bom precisa ser divulgado.

Portanto, faça um pouco pela saúde da sua alma. Tendo a oportunidade, procure saber mais desse local. Verdadeiramente, é uma academia pra lá de saudável; pra mente, e pro espírito. Tire a prova do que falei. Confira você mesmo. Quer coisa melhor?

Leia mais:

Academia do skate atividade gratuita

Blenda Girardi

Blenda Girardi

Bailarina profissional há mais de 20 anos. Primeira bailarina clássica em sua companhia em Belo Horizonte/MG aos 19 anos e posteriormente, dedicou-se a todos os outros estilos de dança. (Jazz, contemporâneo, jazz funk, hip hop,
samba, musicais, etc). Formada também em Educação Física, estudante de teatro e canto atualmente.

Trabalha em programas de tv, como o ‘Domingão do Faustão’, da Rede Globo de Televisão, nos quadros que necessitam de bailarinos., fotografa como modelo para campanhas, etc.

Tem um solo show intitulado ‘Samba De Ponta’; que é um misto de samba com ballet nas sapatilhas de ponta, fazendo apresentações em eventos nacionais e internacionais. Destaque para o encerramento da Copa do Mundo de Judô, transmitido ao vivo pelo SPORTV, canais Globo.

Atividade física e postura corporal 1
Anterior

Atividade física e postura corporal

Biomassa banana verde
Próximo

Biomassa banana verde