DestaquesDestrinchando

A Mulher heroína Dos Tempos Modernos

A Mulher heroína Dos Tempos Modernos

Destrinchando

Hublot, Fábrica Relojoeira Suíça e Marc Ferrero, artista e pintor que criou o storytelling art, revelam o Big Bang One Click Marc Ferrero. Uma homenagem à mulher do século XXI, representada pela multiplicidade dos seus papéis, única e heroína encarnada nos tempos modernos neste relógio exclusivo. Uma iniciativa que explora a arte e a relojoaria.

Uma Musa, a mulher do século XXI

Esposa, mãe, amiga, amante, mulher de negócios, “femme fatale”, ícone da moda ou pássaro noturno se revezam, ao passar das horas do dia, diferenciando a mulher dos tempos modernos: imprevisível, múltipla e sempre única. Surpreendente, ela brinca com aventuras simples ou complexas, buscando desafios; esbanja seu charme, dribla com as vidas que a preenchem, dia após dia.

Big Bang One Click Marc Ferrero

O mostrador conta a história desta heroína dos tempos modernos, Lipstick, obra emblemática do artista. Enigmática, escondida atrás de seus óculos escuros, ela se mantém serena face aos imprevistos, reafirma sua feminidade, empunhando seu batom. Espinélios em arranjos de vermelhos, topázios para a versão turquesa, quarenta e duas pedras finas ornamentam o bisel da nova caixa de 39 mm, ajustada a seus punhos femininos. Com uma pressão, o bracelete de couro é substituído pela versão de jacaré e borracha, um toque de sofisticação que se adapta a cada momento. Lançada nas tonalidades vermelho e turquesa em 50 exemplares cada, a série especial é equipada com um sistema de fixação patenteado “One click”.

Qual é a ideia inovadora e moderna que sua pintura promove? Respondo, sem hesitação: a fusão… O fato de empregar, em um mesmo plano, ou ao longo das minhas obras, diversos estilos de grafismo (cubismo, impressionismo, surrealismo, figurativo, etc.) – da mesma forma que um diretor de filmes usa efeitos especiais do cinema para contar uma história – representará sempre, para mim, um desafio extremamente empolgante.”  Marc Ferrero

A relojoaria e a pintura em movimento: fusão

Hublot e Marc Ferrero cultivam a arte da exploração em suas respectivas áreas de atuação tendo, como eixo norteador, a fusão. O casamento inesperado de materiais raros e inovadores para a Casa e o casamento de diversos estilos gráficos em um mesmo plano para o artista, amigo da marca. Logo, era natural que suas mentes inovadoras encontrassem uma expressão conjunta, a relojoaria como vetor da arte. A narratriva de aventuras fora do tempo, materializado através do relógio Big Bang One Click Marc Ferrero. Um lançamento de destaque associado à série “Hublot loves Art”.

O relógio será apresentado no salão Baselworld.

#Hublotlovesart

Marc Ferrero 

Não tem como se posicionar na liderança de uma nova corrente pictural sem ter um grande conhecimento da pintura e das principas evoluções que marcaram sua história. Marc Ferrero faz parte destes poucos pintores contemporâneos que nos levam ainda a dizer que é possível explorar novas pistas e prolongar, graças ao poder da imaginação, a aventura gráfica do século passado, que foi o mais rico em termos de pesquisas picturais. A obra de Marc Ferrero, associada ao movimento do Storytelling Art, não para de intrigar, pois possui características que não são encontradas em nenhum outor lugar: histórias fictícias que nos levam a percorrer o mundo e remetem a todos os tipos de culturas, personagens inventados, verdadeiros espelhos das aspirações coletivas da atualidade. Uma mistura esquecida de todo tipo de grafismo em um mesmo plano, que altera as noções de espaço e tempo. Um jogo que se situa entre recortes narrativos e variações de planos que dão, a cada obra, o poder de ser o pretexto para uma aventura extraordinária.

Viver com uma obra de Marc Ferrero é proporcionar histórias cativantes para seus muros e ampliar os espaços, seguindo os passos de Lisa L’aventura, Duke Spencer Percival e Cello Cordoba, em uma aventura que se chama: “Era uma vez a Comitiva”.

HUBLOT

“HUBLOT ou a Arte da Fusão”, entre alta relojoaria e alta joalheria, como um sonho nascido da imaginação visionária do seu Presidente Jean-Claude Biver, aliado à habilidade apaixonada de Ricardo Guadalupe, CEO da HUBLOT.

Uma Casa do passado e atual, conjugada no futuro, impregnada pelo know-how e a inovação, a serviço das coleções cada vez mais inspiradas (Big Bang, Classic Fusion, Spirit of Big Bang e Manufacture Pieces).

Desde 1980, a Casa não para de inspirar a alta relojoaria com sua dimensão tecnológica fora de série, fusionando materiais inéditos (safira, cerâmica de cor viva), pedras preciosas e mecanismos de altíssima tecnologia.

Entre a cultura relojoeira de vanguarda e a constante busca por novos procedimentos com grandes complicações, a HUBLOT tem a arte de fusionar com os grandes eventos do nosso tempo (colaborações internacionais para a Copa do Mundo da FIFA e Ferrari), bem como os melhores talentos da atualidade (K. Mbappé, U. Bolt, Lang Lang). Presente em escala mundial, a HUBLOT conta com mais de 90 lojas exclusivas, nas mais lindas capitais internacionais: Genebra, Paris, Cannes, Saint-Tropez, Londres, Berlim, Moscou, Nova Iorque, Miami, Beverly Hills, Las Vegas, Cingapura, Xangai, Pequim, Hong Kong, Dubai, Abu Dhabi, Kuala Lumpur, Ginza, Frankfurt e Zermatt.

 

Lucas Machado

Lucas Machado

Escritor, profissional de Marketing e Comunicação.

Anterior

O doce e a Tpm

Próximo

Supere seus Limites