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A força da identidade visual para sua empresa

A força da identidade visual para sua empresa

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A identificação visual é de suma importância para a solidificação de uma marca

 

Nos últimos anos, o mercado de arquitetura e urbanismo cresceu significativamente. Somente em 2018, obteve uma alta de 5% logo no primeiro semestre do ano, ou seja, um ótimo prospecto de mudanças e reformas, que totalizam o aumento da procura. Dessa forma, é muito comum notar no cotidiano de comércios e empresas, o investimento cada vez maior na identificação visual. O motivo é claro: estar em evidência.

 

A competitividade mercantil não cessa, e para garantir um lugar de destaque, as empresas estão buscando renovar suas marcas e fazer com que suas características se tornem únicas e originais, o que consequentemente contribui para o aumento de sua visibilidade e reconhecimento dentre o público.  Essa qualidade, que faz com que uma empresa se destaque dentre as outras, podemos chamar de identidade visual.

 

Segundo o diretor comercial da empresa de revestimentos inteligentes Ecogranito, Renato Las Casas, é importante observar a movimentação do mercado, e o que atrai a atenção do consumidor. “A perspectiva do mercado de consumo hoje demonstra que as empresas e organizações estão investindo de forma profunda na busca de um padrão visual bem particular e criativo para evidenciar e demonstrar suas identidades”, ressalta Las Casas.

 

Em qualquer tipo de negócio, a identidade visual é a peça-chave para que uma marca seja reconhecida. Logotipo, cores, e o conjunto arquitetônico de uma fachada, são alguns dos atributos que garantem a individualidade e identificação de uma marca ou empresa, tornando suas características mais claras e instantâneas. Tanto para os novos negócios, quanto para empresas pioneiras, uma forte e criativa identidade visual atrai novos consumidores, fortalece os nomes de suas marcas no mercado, garante uma maior credibilidade e ajuda na concretização de novos negócios.

 

Para Flávia Lutkenhaus, gerente de obras e engenharia da Drogaria Araújo, esta preocupação é ainda mais fundamental, pois a padronização de suas estéticas visuais permite que os consumidores identifiquem e saibam que estão usufruindo da mesma empresa que já possuem confiança, independentemente de onde ela esteja localizada. “O desafio é escolher materiais versáteis, de fácil aplicação, baixa demanda de manutenção e que garantam a qualidade de acabamento e estética condizentes com a marca da empresa”, explica. A Ecogranito produz matéria prima para a maioria das fachadas de lojas da Drogaria Araujo.

 

Muitas conquistas empresariais podem derivar de uma consolidada identificação do público com a marca. A ascensão e expansão são objetivos que costumam estar no topo de todo o escopo de marketing de uma empresa. Sendo assim, é possível observar que o crescimento do mercado atual acompanha o passo da inovação e originalidade. A criação e a sustentação de uma identidade visual é um fator de muita relevância para a fundamentação da base de negócios de uma organização ou empresa.

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Lucas Machado

Lucas Machado

Escritor, profissional de Marketing e Comunicação.

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