Débora BlandaDestaques

Em cima do Muro

Em cima do Muro.

Em cima do Muro

Não me levem a mal, eu também não gosto de gente que não tem opinião. E ninguém gosta de gente “vira-folha”. Mas eu faço parte de um grupo de pessoas que podem ser considerados “compreensíveis de mais”. É menos questão de não ter opinião nenhuma, é mais um caso de ter várias opiniões. Ou de ter duas opiniões opostas. É porque eu entendo. Eu entendo que mesmo que uma pessoa pense de uma forma absurdamente diferente da minha, esse pensamento pode ser coerente. Eu entendo que cada um tem suas razões, sua trajetória, suas convicções e seus métodos. Não importa quão diferentes eles sejam dos meus, eu entendo.

Eu entendo que eu tenho o direito de acreditar na Bíblia toda ao pé da letra e que outra pessoa pode não acreditar em nada nela. Eu entendo quem defende a descriminalização do aborto e eu entendo também quem vai contra. Eu entendo quem é saudoso do período de ditadura, quem sabe que foi algo terrível, quem ainda acredita no PT e também quem é contra. Eu entendo quem é capitalista e prioriza a produtividade e inovação, e quem se preocupa mesmo com qualidade de vida, e quem sabe que já passou da hora de respeitarmos e cuidarmos melhor do nosso planeta. Entendo até quem curte um sertanejo, pagodeiros e funkeiros. Entendo quem não tem Facebook e quem está sempre online em todas as mídias sociais.

Eu entendo principalmente que Deus nos deu livre arbítrio e que ele deve ser respeitado. Eu também entendo que cada ação tem suas consequências, que cada um tem o direito de fazer o que bem entender, mas que cada um deve estar apto a lidar com as consequências que vierem. Eu entendo que eu entendo de mais, que eu entendo as duas partes e acabo sendo dividida, como quem está em cima do muro. Mas ouvi dizer que de cima do muro você enxerga mais coisas. Eu sei que tem muito mais coisas que eu não sei do que coisas que eu sei, e que cada pessoa tem autonomia para construir seu próprio caminho. Principalmente que mesmo quando se tem um partido, firme e imutável, que respeito é fundamental.

Destrinchando

Destrinchando

Anterior

Bonnie e Clyde

Próximo

Pedal nas Trilhas