DestaquesDestrinchando

2ª TEMPORADA DE 13 REASONS

2ª TEMPORADA DE 13 REASONS

2ª TEMPORADA DE 13 REASONS

2ª TEMPORADA DE 13 REASONS WHY CHEGA ESTE MÊS NO NETFLIX

Destrinchando

Não era apenas uma fita! No dia 18 de maio, a Netflix irá liberar os episódios da segunda temporada do polêmico seriado 13 Reasons Why.

Muito se especulou sobre o lançamento ou não de uma continuação para o enredo da morte de Hanna (Katherine Langford).

A verdade é que a primeira temporada do seriado, diferentemente de outras produções próprias da plataforma de filmes, teve uma narrativa com começo, meio e fim, deixando os telespectadores em dúvidas de como se daria uma possível continuação.

Baseada no best-seller de Jay Asher, a série começa com o personagem Clay Jensen encontrando uma caixa misteriosa na porta da sua casa. Dentro dela, estão algumas fitas-cassetes gravadas por Hanna Baker, sua colega de classe e paixão secreta, que cometera suicídio duas semanas antes.

A partir dessas fitas, o público começa a perceber uma série de motivos que levaram a protagonista a acabar com a própria vida.

Muito acima da temática do suicídio, 13 Reasons Why mostra o que cada um leva dentro de si. O drama vivido por muitos adolescentes em serem aceitos, a dificuldade em se comunicar com os pais e assédio são alguns dos pontos-chaves da intrigante trama que leva o público a assistir episódio por episódio em ritmo frenético, com uma experiência satisfatória no final.

Em entrevista para o THR, o criador Brian Yorkey revelou que Hanna ainda terá grande presença na segunda temporada, mas que agora, outros personagens também terão seu próprio drama, como o estupro da personagem Jéssica (Alisha Boe).

Outros temas explorados na temporada serão o arrependimento de Mr. Porter (Derek Luke) em relação ao jeito que lida com seus alunos; e o isolamento de Tyler (Devin Druid), que tem o potencial de se tornar um atirador. Porém, Yorkey garante que os próximos episódios não vão apresentar um suicídio, após a polêmica repercussão do ano passado.

A série chegou a ser proibida em alguns países que possuem alta taxa de suicídio, por isso, este ano, a Netflix anunciou mudanças. No início de cada temporada será adicionada uma introdução especial, com os atores do elenco mandando uma mensagem para o espectador avisando sobre o conteúdo do programa.

Esses vídeos surgiram de um pedido feito por pais após uma pesquisa promovida pela Netflix, sobre as repercussões de 13 Reasons Why.

Além disso, a plataforma colocou mais informações no site oficial da série, onde são listados centros de ajuda em diferentes países do mundo.

Leia mais:

Fone de ouvido telepatia

Online e varejo

Destrinchando

Destrinchando

Mães modernas
Anterior

Mães modernas

Não tomo cerveja
Próximo

Não tomo cerveja