DestaquesDestrinchando

15 de Julho hoje se comemora o DIA DO HOMEM NO BRASIL

15 de Julho hoje se comemora o dia do HOMEM NO BRASIL

 

Destrinchando

Por Lucas Machado

Hoje, dia 15 de Julho, comemora-se o Dia do Homem no Brasil. Não se sabe muito bem o porquê da escolha da data, já que em outros países a data firmada para tal solenização é 19 de novembro. Criada em 1999, por Dr. Jerome teelucksingh, em Trinidad e Tobago, a data tinha o objetivo de promover a saúde dos homens e a busca por igualdade entre gêneros, destacando a discriminação sofrida e enfatizando as conquistas e melhorias trazidas por eles em diversos aspectos que envolvem sociedade.

No Brasil, desde julho de 1993, a Pensão Jundiaí (formada por um grupo de amigos que se reúne mensalmente na terceira terça-feira de cada mês para jantar) comemora o “Dia Internacional do Homem”. Julho foi o mês escolhido pois foi quando o homem chegou à Lua e a Pensão Jundiaí homenageia homens que recebem o Troféu Moringa.
Além disso.

“Hoje comemoramos o Dia Nacional do Homem! Esta data foi criada com o objetivo maior de reforçar os cuidados com a saúde dos homens. O Brasil é o país onde mais se comemora essa data, porém, ela não tem uma repercussão tão grande e tão comentada quanto o Dia das Mulheres, e isso deve ser mudado.
Apesar de muitos nem saberem da existência do seu dia, todos merecem comemorar esta data especial.

Parabéns a todos os homens que cuidam de suas famílias, e batalham todos os dias!

E lembrando que a importância desta data é conscientizá-los de que não só as mulheres devem se preocupar com sua saúde. Todos os homens devem passar periodicamente por consultas médicas”.

A todos os homens, separamos uma sequência de itens que nós homens gostamos muito, uma homenagem do Destrinchando a nossas preferências:

 

Leia mais:

Como vestir homens com barriga

Lucas Machado

Lucas Machado

Escritor, profissional de Marketing e Comunicação.

Anterior

Previdência privada alternativa para renda extra no futuro

Próximo

Mercado de biquínis atua em parceria com influenciadores digitais e alavanca vendas