DestaquesDestrinchandoLucas Machado

100 figurinos de Hollywood

100 figurinos de Hollywood.

Por Lucas Machado

Para os apaixonados por filme e moda, fiquem ligados na volta da exposição marcada para antes de Julho deste ano, no Victoria and Albert Museum, a Hollywood Costumes em Londres.

100 figurinos de Hollywood

Os Ingleses, turistas e brasileiros que moram na Inglaterra ou estiverem a passeio poderão conferir a magnitude dos figurinos que fizeram história no cinema e são inesquecíveis. A oportunidade de ver obras que brilharam em Hollywood e todo seu glamour é para poucos e o acesso é super restrito, mas vale a pena tentar.

A mostra traz mais de 100 figurinos icônicos de um séculos de cinema (1912-2012), com acervo que tem roupas usadas por Charlie Chaplin, indumentárias criadas para o filme Avatar, sem esquecer do fabuloso Mágico de OZ e é claro, o inesquecível Bonequinha de luxo. Além do controverso Maria Antonieta, o musical Chicago e o histórico Titanic. Enfim, o sonho de todo cinéfilo e fashionista.

A exposição será patrocinada pela joalheria Harry Winston. Para visitações, o museu recomenda a compra antecipada do ingresso, diante de tamanha procura. O valor em libra é de 15,50 para adultos e 9,00 para crianças.

“Esta exposição foi desenvolvida a partir da minha paixão pelos figurinos de Hollywood. Costumes vai destacar o papel crucial do figurinista em dar vida ao personagem.”. Comenta o curador do evento, Nadoolman Deborah Landis.

tex

 

YTex2

 

Lucas Machado

Lucas Machado

Escritor, profissional de Marketing e Comunicação.

Anterior

Carpaccio

Próximo

Skate e Música