Lucas Machado

10 roqueiras mais estilosas

10 roqueiras mais estilosas

Por Lucas Machado

As 10 roqueiras mais estilosas da história!

1- Debbie Harry: A americana, cantora e compositora de punk, rock/wave, tem estilo! Além de linda, participou de mais de trinta filmes e gravou cinco álbuns. Debbie é referência de estilo, pesquisadora de tendências, esbanjando glamour, e ganhou um livro de paper dolls em sua homenagem.

10 roqueiras mais estilosas

Fotos: Divulgação.

Blondie, como é conhecida, possui um look glam, com correntes, tachas e muito couro preto, calças skinny, botas de cano alto (as ankle boots) e leggings.

2- Shirley Manson: Shirley foi e continua a ser um ícone fashion que até ganhou uma coleção em sua homenagem criada pela stylist Andrea Lieberman.

Fotos: Divulgação.

A vocalista da banda Garbage marcou os anos 90 com suas minissaias, make pesado e dramático, botas, meias arrastão, cabelo vermelho e casacos de pele falsos.

3- Rita Lee: A diva do rock nacional, musa de várias gerações, a cantora tem um estilo forte com seu cabelo vermelho fogo e seus óculos redondos. Tem uma maneira de se vestir divertida e até foi inspiração para a marca Rosa Chá, que fez quinze camisetas com suas frases de músicas e seu estilo irreverente.

 

Fotos: Divulgação.

4- Joan Jett: Com um estilo  puro rock’n roll, cabelo preto repicado, cheia de atitude, além de muito couro justo e olhos sempre delineados.

Fotos: Divulgação.

5- Gwen Stefani:  Com um estilo rock chique, a cantora vai de roupas esportivas, casuais e chiques. Seu universo é enorme, mas seu estilo é único. Ela mistura tendências, adora jeans, acessórios, mas adora estar de salto e óculos escuros. Seu cabelo platinado e boca vermelha são sua marca registrada.

Fotos: Divulgação.

6- Nikka Costa: Nasceu no Japão e sempre chamou atenção, não só pela voz, como pelo seu estilo sensual, decotes ousados, calcas justas valorizando o corpo. A cantora se transformou em símbolo sexual, sempre primando pela ousadia no visual.

Fotos: Divulgação.

7- Pat Benatar: Foi um sucesso gigante especialmente nos Estados Unidos no fim da década de setenta. Seu look que mistura rock, glitter e disco é tão divertido quanto sua música.

Fotos: Divulgação.

8- Dolores O’Riordan: A irlandesa com o famoso cabelo curto à la Mia Farrow foi vocalista da banda Cranberries por 13 anos. Seu estilo andrógino foi referência durante toda a década de noventa e dura até hoje.

Fotos: Divulgação.

9- Cat Power: Com um estilo minimalista, diferente das demais, a cantora conquistou uma turma alternativa desse começo de século. Delicada, tímida, megatalentosa, é uma das cantoras mais doces e apaixonantes de sua geração.

 

 

Fotos: Divulgação.

10- Melissa Auf der Maur: A canadense foi baixista da banda Hole (de Courtney Love) durante cinco anos, mas no quesito estilo sempre foi a líder da banda. Fez carreira solo, cantou com Billy Corgan (Smashing Pumpkins), virou fotógrafa reconhecida e ainda casou com Dave Grohl (ex-Nirvana, atual Foo Fighters).

Fotos: Divulgação.

 

Lucas Machado

Lucas Machado

Escritor, profissional de Marketing e Comunicação.

Anterior

Clássico

Marcelo Nova
Próximo

Marcelo Nova